Samsung Galaxy A3 (2017): atualização Android Nougat está a chegar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Nougat está finalmente a chegar! O Samsung Galaxy A3 (2017) é a par do Galaxy A5 do mesmo ano, um dos smartphones mais populares da Samsung. O terminal oferece uma qualidade de construção interessante e especificações relevantes para quem gosta de um bom smartphone mas pequeno.

Embora já seBrasil, os smartphones de gama-média da empresa sul-coreana tem despertado o interesse daqueles que não gostam, nem pensam, em gastar 800€ num equipamento.

O novo Samsung Galaxy A3 (2017) conta com um ecrã 4.7" polegadas HD Super AMOLED, processador Exynos 7870 a correr 1.6GHz, 2GB de RAM, 16GB de memória interna e ainda possibilidade de aumentar via MicroSD com mais 256GB.

A câmara de 13MP do smartphone é também um ponto importante. Este é certamente um dos melhores gama-média para fotografia. Com abertura f/1.9 as fotografias noturnas não serão perfeitas mas serão aceitáveis.

No que toca a características não podemos deixar passar a sua possibilidade de submergir. Com a certificação IP68, o terminal é resistente a água e poeiras.

Até ao momento o smartphone da Samsung ainda corre com o Android Marshmallow. Visto que o seu antecessor já recebeu o Android Nougat, esta atualização é mais do que esperada.

Samsung Galaxy A3 (2017) terá novas possibilidades com o Android Nougat

O Android Nougat para o Samsung Galaxy A3 (2017) já foi libertado de uma forma não oficial na Rússia, o que nos leva a crer que será questão de semanas até que seja certificado e comece a chegar a todos os smartphones espalhados pelo mundo.

Como sempre, os terminais desbloqueados deverão receber esta atualização antes dos modelos bloqueados.

Esta nova atualização Android Nougat dará ao Samsung Galaxy A3 (2017) uma melhor performance, melhor autonomia e novas possibilidade de multi-tarefas com a multi-janela. Espera-se ainda pequenos melhoramentos a nível de design do User Interface, mas nada que venha a ser muito relevante.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento da situação. Por enquanto poderás ir verificando se a atualização chega nas definições -> Acerca do telefone -> Atualização de sistema.

Outros assuntos relevantes:

Umidigi Crystal não foi esquecido. Smartphone chegará em breve!

Asus ZenFone 4: Novos ZenFone serão anunciados dia 19 de agosto

Apple iPhone 8 terá um ecrã maior do que os rumores apontavam

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.