Samsung Galaxy A21s é oficial: Xiaomi e Realme podem respirar de alívio

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muitos rumores, a Samsung lançou finalmente o Galaxy A21s. O equipamento é a nova aposta de baixo custo da fabricante sul-coreana, mas deves ter em conta que tem um ecrã IPS LCD HD+, pouco adorado em 2020.

O novo A21s chega com um painel de 6.5 polegadas com um pequeno buraco no canto esquerdo do ecrã, que aloja a câmara frontal de 13MP. Um design frontal bastante “2020”, mas que não te vai dar a melhor experiência para consumires multimédia por conta da resolução. O Full HD é um padrão que concorrentes da Xiaomi e Realme oferecem.

Bateria de 5000mAh vai garantir autonomia interessante

Um ponto interessante do equipamento é a sua bateria de 5000mAh, que suporta carregamento de 15W. Combinada com este ecrã, certamente vai garantir uma considerável autonomia.

A parte de trás do equipamento revela-nos um sensor de impressões digitais e quatro câmaras. A principal é de 48MP, e tens ainda uma grande angular de 8MP e dois sensores de 2MP (um macro e um de profundidade).

O nome do processador não é revelado, mas é referido que é de oito núcleos e tem 2.0GHz. Isto é combinado com 3GB, 4GB ou 6GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno. Este armazenamento é expansível até 512GB via microSD.

Preço e disponibilidade

O equipamento mede 163.7 x 75.3 x 8.9mm e pesa 192 gramas. Estará disponível em preto, branco, azul e vermelho a partir de 19 de junho. O seu preço oficial não foi revelado oficialmente, mas acredita-se que deva rondar os 200€. Por este valor, será difícil concorrer contra os rivais da Xiaomi ou Realme.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Poco F2 Pro: imagens mostram edição especial que vais querer
  • Huawei surpreende e bate Xiaomi no ranking gama-média do AnTuTu. Eis o top 10
  • Xiaomi não dá hipótese à OnePlus e Samsung no AnTuTu. Conhece o top 10
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.