Samsung Galaxy A20 é oficial e é um excelente gama de entrada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

De uma forma quase surpreendente, eis que a Samsung Rússia acaba de apresentar o novo Samsung Galaxy A20, Este novo gama de entrada já pode ser adquirido naquele país e será uma questão de tempo até que outros mercados europeus tenham o mesmo privilégio.

Analisando as suas especificidades, podemos afirmar que este Galaxy A20 é uma excelente proposta para quem procura um smartphone na casa dos 200€. Com um preço modesto e muitas das opções dos modelos A30 e A50, este smartphone em nada se envergonha ao lado dos seus vários concorrentes diretos.

Desde logo, este Samsung Galaxy A20 prima pelo seu grande ecrã Super AMOLED de 6.4 polegadas e de resolução HD+. São poucos os gama média que chegam ao mercado com este tecnologia de ecrã, muito menos pelo preço solicitado.

Samsung Galaxy A20 é mais um novo gama de entrada da sul-coreana

Em seguida, temos de falar no processador Exynos 7884 presente neste smartphone. Este SoC possui uma performance equiparável ao Snapdragon 450 e vem ainda apoiado por 3GB de RAM. Já para armazenares todos os teus dados, terás 32GB disponíveis que poderão ser expandidos por via de um cartão microSD até 512GB.

Em termos de fotografia, este Samsung Galaxy A20 chega com uma câmara dupla traseira de 13MP + 5MP. Na parte frontal, para selfies e videochamadas, encontra-se disponível uma lente de 8MP.

Ainda na traseira deste equipamento, encontra-se o seu sensor de impressões digitais. Por baixo da sua capa encontra-se uma bateria de 4000mAh que te proporcionará uma boa autonomia. Já em termos de software teremos o Android Pie 9 mascarado pela One UI da Samsung.

Até ao momento não temos mais dados sobre a disponibilidade deste Samsung Galaxy A20. No entanto, é expectável que dentro em breve mais mercados europeus venham a ter acesso oficial a este gama de entrada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A90 chega a 10 de abril e não vem sozinho
  • Xiaomi Black Shark 2 é oficial: mais poderoso e com 12GB de RAM
  • Os novos Huawei P30 poderão chegar com preços bem interessantes

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.