O Samsung Galaxy A2 Core foi hoje oficializado, mas sem a pompa e circunstancia que muitos equipamentos da marca têm direito. Afinal de contas, temos aqui a mais recente aposta da sul-coreana no mercado dos gama de entrada e, por conseguinte, chega-nos com Android Go.
No entanto, este Android Go não é bem o mesmo que podemos encontrar noutros equipamentos semelhantes. Aqui não temos uma interface limpa, uma vez que o mesmo vem com a One UI da Samsung. Ainda assim, chega.nos com as aplicações otimizadas que habitualmente vemos neste tipo de equipamentos.
Olhando, em seguida, para o seu design, constatamos que a Samsung não se esforçou muito neste campo. Temos as habituais margens de grande dimensão, Afinal de contas, este é suposto ser um smartphone de baixo custo e alguns pormenores têm de ser sacrificados.
Samsung Galaxy A2 Core é um dos mais baratos smartphones da sul-coreana no mercado
Olhando agora para as especificações deste Samsung Galaxy A2 Core, podemos começar pelo seu ecrã LCD de 5 polegadas e resolução 540 x 960 pixels. O seu processador é um Exynos 7870 com oito núcleos de processamento. Possui ainda 1GB de RAM e 16GB de memória interna que poderão ser expandidos por via de um cartão microSD.
Na parte traseira do Samsung Galaxy A2 Core encontra-se uma só lente de 5MP. Ademais, esta será a mesma resolução que encontrarás na câmara frontal. Nada de surpreendente, mas temos de ter em conta o mercado onde o Galaxy A2 Core se insere.
Importa ainda notar a presença de uma bateria de 2600mAh, capacidade dual-SIM com suporte a VoLTE, Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 4.2 LE e o jack de 3.5mm. Em termos de software temos o Android Pie 9 Go Edition, mascarado pela One UI da Samsung.
Este smartphone de entrada foi oficializado na Índia e será colocado à venda pelo equivalente a 68€. Trata-se, portanto, de um dos mais económicos dispositivos da gigante sul-coreana, embora não seja sabido se este estará disponível, de forma oficial, para compra em Portugal.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy M40 recebe certificação e fica mais perto de ser apresentado
- Xiaomi traz um novo "Game Turbo" ao Pocophone F1, mais smartphones na calha?
- Eleven Sports volta a revolucionar a forma como vês futebol. Agora com amigos!
Via