Samsung Galaxy A2 chegará com Android Go da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung prepara-se para revelar mais um smartphone com o sistema Android Go da Google. Este será o segundo smartphone da marca com este sistema operativo e muito provavelmente baterá no mercado português.

O primeiro Android Go da Samsung foi exclusivo para a Índia, contudo, visto que este é da gama "A" é muito provável que venha a chegar ao mercado português e brasileiro. Aliás, este será o concorrente perfeito aos Nokia de gama baixa.

De acordo com as informações, o Samsung Galaxy A2 (SM-A260F) passou na GeekBench mostrando um pouco das suas especificações. Visto que é Android Go as specs são baixas e pouco destinadas a quem quer um smartphone com mais desempenho.

Samsung Galaxy A2 pode perfeitamente chegar à Europa e Brasil

Segundo a imagem, o Samsung Galaxy A2 contará apenas 1GB de memória RAM e o processador Exynos 7870 a correr 1.6GHz. Contudo, não fiques assustado com a falta de especificações.

O Android Go é perfeito para este tipo de smartphones. O novo sistema da empresa de Mountain View dá-nos uma versão do Android leve e com atualizações a tempo e horas. Ademais, adiciona e recomenda aplicações Lite e Go destinadas a este tipo de equipamentos.

O que é o Android Go da Google

A Google criou o Android Go para que os fabricantes não ignorassem os dispositivos de gama baixa. Este sistema não só nos dá as atualizações como corta o tamanho do sistema operativo para metade. Isto é, o smartphone ficará fluído por mais tempo.

O Android Go é um sistema para smartphones de gama baixa e destinado a utilizadores que pouco utilizam o smartphone. Ou seja, perfeito para quem procura um smartphone barato e para poucas tarefas.

Ainda não há datas para o Samsung Galaxy A2 mas é muito provável que o smartphone chegue com a nova linha "A" que deverá acontecer depois da revelação do Samsung Galaxy S10 este mês.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 está mais próximo do que se esperava!

3 características do Samsung Galaxy S10 destacadas em novos teasers

O Intel Core i9-9990XE é fantástico, mas é só para alguns

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.