Samsung Galaxy A04s: smartphone acessível a caminho e com um design surpreendente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung tem um vasto portefólio de smartphones acessíveis e frequentemente amplia esta oferta.

Agora, ao que tudo indica, parece que vai lançar mais um terminal, o Galaxy A04s, que chega com um design surpreendente que vai buscar pormenores aos modelos topo de gama.

Revelado design do Samsung Galaxy A04s que se inspira nos modelos flagship da marca

A Samsung continua a liderar o mercado de vendas de smartphones Android e tal fica a dever-se à sua ampla oferta de modelos de média e entrada de gama que habitualmente oferecem uma boa relação qualidade/preço.

Agora parece que a gigante sul-coreana tem a caminho mais um terminal acessível, o Galaxy A04s que, apesar de se posicionar no segmento de entrada de gama, pode chegar com um design a lembrar os modelos topo de gama da Samsung.

Segundo as renderizações divulgadas pelo leaker Steve Hemmerstoffer, mais conhecido por OnLeaks, o novo terminal vai contar com o painel Infinity-V, como os seus congéneres superiores.

Com 164,5 x 76,5 x 9,18 milímetros de dimensões, o Galaxy A04s vai integrar um sensor biométrico no seu botão de energia (On/Off) e entrada para cartões microSD. Aparentemente, a Samsung não se esqueceu (ou ignorou como em outros casos) os adeptos de música e vai incluir uma entrada de áudio de 3,5 milímetros para auscultadores, assim como uma porta USB Tipo-C.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A04s

No que diz respeito às especificações, como modelo de entrada de gama que é não vemos aqui tecnologia avançada. Via chegar equipado com um ecrã de 6,5 polegadas, mas tanto a resolução como a taxa de atualização mantêm-se no segredo dos deuses.

Sobre a configuração de câmara traseira, espera-se que tenha três sensores como o seu antecessor, assim como 13 megapixéis de resolução na câmara primária.

Ainda que não haja informações disponíveis, espera-se que o processador deste modelo seja atualizado ou com um chip MediaTek como o seu antecessor que incluía o Helio P35 ou, numa inovação completa, que venha a integrar hardware da Qualcomm.

De resto, deverá também integrar a mesma bateria robusta de 5.000 mAh do antecessor, mas não está confirmado se vai manter o mesmo suporte para carregamento rápido de 10 watts.

Tudo aponta para que seja lançado no segundo semestre deste ano, a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 podem chegar com preço mais barato
  • Samsung: mais um terminal 5G acessível a caminho da Europa
  • Samsung é lider imbatível em smartphones 5G Android com este modelo de sucesso
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt