Samsung Galaxy A fazem história com mais de 2 milhões de unidades

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com a grande aposta de várias fabricantes chinesas (Xiaomi, Huawei, OPPO, Vivo e Realme) no segundo maior mercado do mundo (Índia), a Samsung viu-se em maus lençóis. O número de vendas caiu a pique, e a fabricante precisou de renovar por completo toda a sua oferta na linha Galaxy A.

Assim como prometeu o CEO da fabricante há algum tempo, os novos Samsung Galaxy A apresentam-se muito mais aliciantes, tanto em especificações, como em inovações e preço. Grande prova disso é o recém apresentado Samsung Galaxy A80. Agora, a fabricante celebra o sucesso das novas estratégias, revelando que em apenas 40 dias, venderam mais de 2 milhões de unidades na Índia.

O executivo da Samsung que fez este anunciou, revelou ainda que estas vendas resultaram em receitas a rondar os 500 milhões de euros. Uma vez que a fabricante espera ultrapassar os 4 mil milhões de euros em receitas apenas vindos da linha Galaxy A, diria que estão no bom caminho.

Família Galaxy A está a trazer a Samsung de volta às 'luzes da ribalta' na Índia

Ao mesmo tempo que a fabricante está a aproveitar um grande sucesso na Índia, certamente que os números alcançados pelos novos Galaxy A nos restantes mercados também são surpreendentes. Durante a segunda metade de 2019, é muito provável que estes números cresçam ainda mais.

A recente apresentação do Galaxy A70 e Galaxy A80 deu que falar, uma vez que ambos os smartphones apresentam não só uma excelente relação preço/qualidade, mas também características muito interessantes que não estão presentes no seus rivais. No entanto, o Samsung Galaxy A80 irá chegar aos mercados apenas em maio.

A Samsung está muito provavelmente a ultrapassar um dos momentos mais desafiantes da sua história no mundo dos smartphones. Por um lado, a Huawei está determinada em conquistar o primeiro lugar no ranking mundial de fabricantes. Por outro lado, tem várias fabricantes chinesas a dar tudo por tudo para conseguirem dominar os segmentos de smartphones gama-média.

Mais notícias sobre a Samsung:

  • Samsung Galaxy A2 Core é a mais recente aposta da marca com Android Go
  • Samsung Galaxy Note 10 podem ter nomes parecidos aos Galaxy S10
  • Samsung Galaxy M40 recebe certificação e fica mais perto de ser apresentado

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.