Próximos Samsung Galaxy A deverão chegar com 3 câmaras traseiras

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung prepara-se para dar uma melhoria considerável nos seus Samsung Galaxy A, pelo menos é o que os mais recentes rumores afirmam.

A Samsung tem visto o seu mercado a ser rapidamente apoderado pela Huawei, Xiaomi e OnePlus. De acordo com a IDC, a empresa sul-coreana perdeu a liderança para a Huawei em Portugal.

Vê ainda: Sony PS4 Pro translúcida é oficial mas será quase impossível a ter

Sem falar de mercados como a Índia ou o resto da Europa, onde a Samsung vê também a sua cota de mercado a baixar seriamente.

Estas quedas são mais relacionadas com os gama-média do que com os gama-alta. Os topos de gama da Samsung continuam a ser bem procurados, por muito que o S9 tenha tido vendas amenas.

Os novos Samsung Galaxy A serão revelados em dezembro ou janeiro

Os terminais de gama-média e gama-baixa, onde a Samsung ganhava em grande escala começam a ter mais concorrência que nunca. Os Lite da Huawei e os Redmi da Xiaomi estão cada vez melhores e os Galaxy A e Galaxy J continuam sem conseguir criar o impacto que a empresa asiática precisa.

Por isso é que a Samsung deverá implementar 3 câmaras nos próximos Galaxy A. Ainda hoje referimos que os próximos Galaxy S10 teriam também tal característica e ficamos felizes de continuar a anunciar que a tecnologia chegará aos "A".

Aparentemente a empresa asiática deverá dar mais MP aos "A" mas sensores com menor qualidade. As informações referem que alguns dos próximos modelos, que serão revelados em janeiro, chegarão com uma 3 sensores. Um deles de 32MP, outro de 8MP e o último de 5MP.

Não foi referido quais as principais funcionalidades. Fala-se que o Galaxy S10 dará valor a fotografias de grande-angular, assim sendo, acredito que possamos ter uma ideologia idêntica.

Está na hora dos Galaxy A se destacarem e nada melhor do que dar um passo acima na sua qualidade fotográfica.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Pocophone F1: Unboxing mostra-nos o smartphone ao pormenor

Google e Microsoft poderão estar a preparar uma parceria sem igual

Xiaomi Mi A2 Lite primeiras impressões: Estou fascinado!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.