Samsung Galaxy A e Galaxy J de 2015 vão receber o Android Nougat

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Regra geral, as construtoras Android ainda têm alguma fama de não atualizarem os seus equipamentos. Esta meia verdade foi perpetrada durante anos a fio pelos Android de gama baixa e gama média. Contudo, a marcar sul-coreana deverá atualizar até os seus Samsung Galaxy A (2015) e Galaxy J de 2015.

A Samsung foi bastante criticada durante anos devido à sua política de atualizações e a verdade é que até há pouco tempo atrás era difícil encontrar um smartphone Android com a mais recente versão do sistema operativo. A não ser que fosse um topo de gama / flagship.

Felizmente vivem-se tempos de mudança e apesar de os Android's ainda demorarem bastante a ser atualizados. Recordo que o Android 7.0 Nougat foi lançado pela Google no verão passado, vemos agora uma luz ao fundo do túnel.

Ainda que continue a demorar, nem sequer o Galaxy S7 (livre de operador) já recebeu o Android 7.0 Nougat aqui em casa, vemos que os Samsung Galaxy A (2015) e Galaxy J de 2015 estão na lista de equipamentos a receber a atualização. Quando, isso ainda não sabemos mas fiquem atentos à 4gnews.

Tens um Samsung Galaxy A (2015) ou Galaxy J de 2015?

Caso ainda tenhas um destes smartphones de gama média e gama baixa da Samsung então temos boas notícias para ti. Graças a uma informação da própria Samsung Turquia, vemos que os Samsung Galaxy A (2015) e até o Galaxy J de 2015 receberão o Android 7.0 Nougat nos próximos meses.

Estes Samsung Galaxy A (2015) e Galaxy J de 2015 foram lançados há cerca de dois anos e serão apenas alguns dos Galaxy's a ser atualizados de acordo com esta lista:

  • Samsung Galaxy A3
  • Samsung Galaxy A5
  • Samsung Galaxy A7
  • Samsung Galaxy A8
  • Samsung Galaxy J5
  • Samsung Galaxy J7
  • Samsung Galaxy J7 Prime
  • Samsung Galaxy On7

Até ao momento a Samsung ainda não se pronunciou quanto à chegada desta atualização para Android Nougat dos Samsung Galaxy A (2015) e Galaxy J de 2015 aos vários países e mercados/regiões. Esperemos que este update não seja exclusivo de nenhuma região mas creio que seja apenas uma questão de tempo até que os "baratinhos" recebem este merecido "miminho".

Outros assuntos relevantes:

Microsoft anuncia a XBOX League Portugal 2017

ASUS apresenta o novo PC Gaming ROG GR8 II

Pokemon Go volta a ganhar ânimo com a 2ª geração de monstrinhos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.