Samsung: Futuros topos de gama poderão utilizar altifalantes da Harman

Rui Bacelar

samharA linha de smartphones topo de gama da Samsung, os Galaxy S, virão equipados com altifalantes desenvolvidos e construídos pela Harman a partir de 2018. Esta informação foi avançada pela marca durante uma conferência de imprensa e surge uma semana após a compra desta gigante pela gigantesca Samsung, uma aquisição que custou cerca de 8 mil milhões de dólares à tecnológica sul-corena.

Vê também: Samsung Gear S3 conseguiu melhores vendas nos primeiros dias do que o seu antecessor

Durante uma conferência de imprensa que decorreu hoje em Seoul, capital da Coreia do Sul, o chefe de um dos grandes departamentos da Samsung, Park Jong-Hwan, deu a entender que os próximos topos de gama da marca, o alinhamento Galaxy S, incorporará altifalantes da Harman e a sua tecnologia de áudio a partir de 2018:

"Caso adoptemos efetivamente a tecnologia de áudio da Harman na nossa linha de smartphones Galaxy S, o primeiro modelo chegaria em 2018", afirmações do senhor Jong-Hwan. A Harman é uma marca amplamente conhecida pelos seus sistema de áudio de alta qualidade, basta vermos a marca Harman&Kardon para sabermos de que se trata de um produto superior. Mas, para além disso, a Harman International Industries é uma das principais fornecedoras de componentes e soluções de áudio para a indústria automóvel. Escusado será dizer que todo este potencial não passou despercebido à Samsung e terá motivado esta compra.

Por último, de acordo com a própria Samsung, a Harman não será absorvida nas linhas da nova dona. Ao invés, permanecerá uma empresa independente assim que a aquisição estiver finalizada. Relembro que a Harman detém cerca de 20 marcas de áudio como a JBL e a AKG.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.