Samsung frisa publicamente que os Galaxy S7 são equipamentos seguros

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os meses finais do verão de 2016 foram, no panorama tecnológico, dominados pelo tema das explosões inexplicáveis que assolaram o Samsung Galaxy Note 7. Este que tinha tudo para ser um dos melhores smartphones do presente ano, acabou por ser precocemente cancelado devido aos problemas de explosões que o afetavam e que ainda hoje carecem de uma explicação definitiva para o sucedido.

Vê também: 7 Mentiras e Mitos sobre a bateria do teu Smartphone

Ora, este tema veio transportar uma nova moda, ainda que uma infeliz, de equipamentos que sofrem de combustões espontâneas que podem perfeitamente acontecer a qualquer equipamento sob circunstancias particulares. Qualquer que fosse o equipamento que, por qualquer tipo de razão, expluda, é logo tema de conversa, ainda pior se for um equipamento desenvolvido pela Samsung. Infelizmente para a marca Sul Coreana, depois do que se sucedeu com o seu Note 7, houveram relatos de casos que envolveram alguns Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge que sofreram do mesmo infortúnio.

Claro que isto pode denegrir ainda mais a imagem já algo abalada da Samsung e portanto há que acalmar os seus clientes. Nesse sentido, a Samsung veio agora a público afirmar, uma vez mais, que a sua gama Galaxy S7 é perfeitamente segura. A marca sentiu a necessidade de frisar este dado depois dos mais recentes relatos de equipamentos seus que explodiram.

No comunicado dirigido em especial ao mercado Americano, pode ler-se que nenhuma das causas destas infelizes explosões estão diretamente relacionadas com problemas internos das baterias dos Galaxy S7 em causa. A empresa tem indicação de que o problema possa ter derivado de fatores externos, porém só terá certezas inequívocas analizando cada um dos exemplares em particular.

Isto serve para que, uma vez mais, seja aqui esclarecido que esta gama de equipamentos é perfeitamente segura e que não existem motivos para um receio generalizado de que os mesmos possam sofrer do mesmo mal que o Galaxy Note 7. Aliás, a própria Samsung aconselhou os seus clientes lesados com o sucedido no seu mais recente phablet a optarem por um destes terminais em substituição pelos seus Galaxy Note 7.

Talvez queiras ver:

Apple admite finalmente problema que afeta alguns ecrãs do iPhone 6 Plus

LG V30 pode não vir equipado com ecrã secundário

Xiaomi Mi Mix: Já viste este “quebra-corações” em Branco?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.