Samsung: fonte oficial confirma toda a linha do novo Galaxy Tab S8

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung, através de um documento oficial interno da empresa, confirmou todos os modelos integrantes da nova linha Galaxy Tab S8.

Agora está confirmado oficialmente quais os modelos que vão ser lançados nesta linha, juntamente com todas as variantes disponíveis. Contamos-te tudo de seguida.

Página britânica da Samsung revela inadvertidamente série Galaxy Tab S8

Um documento interno oficial da Samsung acaba de confirmar todos os modelos que vão fazer parte da nova série Galaxy Tab S8, assim como as variantes disponíveis de cada modelo. O referido documento está disponível na página britânica de pedido do também tablet Galaxy tab S7 da Samsung e foi detetado pelo site holandês GalaxyClub.nl.

Mais especificamente, nesta página encontra-se uma secção, onde os utilizadores podem ficar a conhecer as condições de troca de tablets num documento PDF. Nesse ficheiro, está uma tabela enorme, na qual estão enumerados todos os modelos da nova linha Galaxy Tab S8.

Série Galaxy Tab S8 vai contar com variantes com Wi-Fi, comunicações LTE e suporte 5G

Assim, ficámos a saber, de fonte oficial, que a Samsung vai disponibilizar os modelos Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra e que as variantes vão ser com Wi-Fi, comunicações LTE e suporte 5G.

Muito possivelmente, em breve o ficheiro PDF já não estará disponível online, uma vez que esta fuga de informação de um documento interno oficial da empresa, pode ter sido efetivamente um erro ou descuido.

Nenhuma destas informações são novidade para os adeptos de tecnologia mais atentos, uma vez que desde há algum tempo que têm circulado no mundo Web rumores sobre todos os modelos da nova série de tablets, inclusive as suas especificações principais. Mas a revelação é importante no sentido que chega da própria empresa e fonte mais oficial do que essa é impossível.

Especificações esperadas nos modelos da série Samsung Galaxy Tab S8

Recordamos agora tudo o que sabemos, de fontes oficiosas, sobre as especificações que podemos esperar ver nos modelos da nova série Galaxy Tab S8 da Samsung. A versão S8 poderá estar equipada com um ecrã de 11 polegadas enquanto que o Tab S8+ terá já um ecrã OLED de 12,4 polegadas. Mas o destaque vai direito para o S8 Ultra que pode contar com um ecrã OLED enorme com 14,6 polegadas.

Acredita-se que todas as versões do S8 vão ser comandadas pelo novo processador Snapdraon 8 Gen 1 da Qualcomm e com uma capacidade de armazenamento a partir dos 128 GB. Por outras palavras, esta será a capacidade armazenamento mínima da nova linha de tablets.

De resto, sabe-se já também que tanto a versão Tab S8 como o Tab S8+ apenas vão ter disponíveis variantes com Wi-Fi e comunicações 5G.

Quanto ao seu lançamento, os rumores sugerem que a gigante sul-coreana vai revelar a série Galaxy Tab S8 em fevereiro. O que sugere que a Samsung poderá revelar esta linha premium de tablets em conjunto com a sua série de smartphones topo de gama S22, num evento Unpacked da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Ultra vai dividir opiniões com esta caraterística arrojada
  • Este iPhone pode atrair mais de mil milhões de utilizadores Android para o universo Apple
  • Samsung Galaxy S22: vídeo mostra-nos o novo trio de luxo da Samsung
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt