Samsung Flow é a aplicação que liga o Android ao Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Atualmente, mais de 80% dos samrtphones utilizados em todo o mundo são Android. Uma grande parte deles é Samsung. Já no caso dos computadores, também mais de quatro quintos da população mundial usa Windows sendo que, pelo menos, 25% usa Windows 10.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Desta forma, a empresa sul-coreana criou uma nova aplicação, a Samsung Flow, que basicamente cria um elo de ligação para quem tiver um smartphone Galaxy e um computador, Windows 10, também ele da linha Galaxy.

Uma das maiores vantagens dessa aplicação é o facto de se poder desbloquear o tablet/computador em questão, utilizando o leitor de impressões digitais do smartphone, como o Galaxy S7, por exemplo. Todavia, as suas funcionalidades não se ficam por aí e há outras que também são bem úteis.

Uma delas, por exemplo, tem que ver com a partilha de ficheiros entre os dois terminais que, com a Samsung Flow, se torna bem mais simples e intuitiva. Por outro lado, as notificações que recebermos no smartphone poderá ser vista, e respondida se for caso, logo ali, através do Galaxy Book ou de outro computador da Samsung.

Assim, não só vemos que a segurança do nosso terminal aumenta exponencialmente, bem como a produtividade a eles associada. Este elo de ligação entre os dois terminais, com softwares bem distintos, mostra que a Samsung está empenhada em tornar mais apelativos os seus terminais com Windows 10, diferenciando-os de tudo o resto.

Por fim, a Samsung Flow vem mesmo a calhar visto que a empresa sul-coreana acabou de apresentar dois dispositivos que se inserem na categoria dos híbridos. No entanto, estes transformam-se em terminais bem mais interessantes caso os utilizadores dos mesmos também tenham smartphones Galaxy. Veremos se mais empresas criarão aplicações semelhantes num futuro próximo ou se este será exclusivo da Samsung.

Outros assuntos relevantes:

ZTE Blade V8 Mini e V8 Lite: dual-câmara e belo design para todos!

Alcatel Idol 4 Pro chega à Europa com Windows 10 Mobile

Estes são os novos Sony Xperia XA1 e XA1 Ultra!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.