Samsung finaliza a aquisição multimilionária da Harman

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Anunciada em meados de novembro passado, a aquisição do grupo Harman pela Samsung completou agora todos os trâmites formais e legais. Esta é uma das maiores aquisições em toda a história da Samsung, seja pelos valores envolvidos ou pelas mais valias que gigante sul-coreana incorporará no seu negócio.

Esta compra, avaliada em 8 mil milhões de dólares, está agora fechada. A Samsung é agora a nova dona do famoso grupo de áudio e produtos para o lar e indústria automóvel. Veja-se a linha Harman&Kardon e a JBL.

Fruto desta aquisição, os acionistas da Harman receberão 112($) dólares por cada ação. Note-se ainda que tanto a Harman Kardon como a JBL estão presentes no mercado Móvel com vários acessórios para diversas marcas de smartphones. Temos, desde logo, os Moto Mods com altifalantes da JBL para a linha Motorola Moto Z. Sem esquecer os HTC One M8 com áudio da Harman Kardon.

"Hoje celebra-se um momento histórico para nós. O finalizar desta transação abre portas para a criação de substanciais oportunidades de crescimento e criará benefícios para os consumidores em todo o mundo"- declarações de Young Sohn, Presidente e Chefe Estratégico Executivo da Samsung Electronics.

Vê também: As 3 mulheres mais poderosas no mundo da Tecnologia de 2016

A Harman é uma marca amplamente conhecida pelos seus sistema de áudio de alta qualidade, basta vermos a marca Harman&Kardon para sabermos de que se trata de um produto superior. Mas, para além disso, a Harman International Industries é uma das principais fornecedoras de componentes e soluções de áudio para a indústria automóvel. Escusado será dizer que todo este potencial não passou despercebido à Samsung e terá motivado a compra.

Por último, de acordo com a própria Samsung, a Harman não será absorvida nas linhas da nova dona. Ao invés, permanecerá uma empresa independente assim que a aquisição estiver finalizada. Relembro que a Harman detém cerca de 20 marcas de áudio como a JBL e a AKG.

Outros temas relevantes:

As 3 mulheres mais poderosas no mundo da Tecnologia de 2016
No Man’s Sky: Nova atualização muda o rumo total do jogo!
s
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.