A Samsung começou o ano da melhor maneira a lançar uma das suas mais importantes séries de smartphones. Mas com as novidades vêm também notícias menos animadoras para os modelos mais antigos.
É o caso de 11 smartphones mais antigos da marca que, a partir de agora, vão deixar de receber atualizações de software. Verifica em baixo se o teu smartphone está incluído nesta “lista negra”.
Lista de smartphones que vão perder suporte ao software
Sem mais demoras vamos conhecer os modelos que deixam de ter atualizações de software:
- Galaxy A02s
- Galaxy A12
- Galaxy S20 FE 5G, Galaxy S20 FE, Galaxy S20 Ultra 5G, Galaxy S20 Ultra, Galaxy S20+ 5G, Galaxy S20+, Galaxy S20 5G, Galaxy S20
- Galaxy W21 5G
Como podes constatar por esta lista, a série mais afetada é a Galaxy S20. Isto porque, na altura do lançamento destes terminais, a Samsung ainda não praticava a sua política generosa de atualizações de sete anos.
No entanto, esta série ainda vai receber novos patches de segurança; o suporte termina apenas para o software, ou como quem diz, para o sistema operativo Android e interface One UI.
Recentemente, o 4gnews deu-te também conta da lista de smartphones e tablets da Samsung que têm direito a quatro anos de atualizações.
Os sete anos de atualizações não se limitam aos topo de gama
Atualmente, a Samsung é uma das marcas mais generosa na sua política de atualizações. Tudo porque, alguns terminais, beneficiam já de sete anos de atualizações no software.
E o melhor de tudo é que esta política não está apenas reservada para os modelos mais avançados e topo de gama. Alguns terminais de gama média oferecem a mesma benesse por um preço muito mais amigo da carteira.
Esse é o caso de um dos modelos mais recentes, o Galaxy A16. Terminal que está já à venda em Portugal por pouco mais de 200 €, na sua variante com comunicações 5G.