Samsung faz o mesmo que a Xiaomi e ataca a Apple e o seu iPhone 12!

Vitor Urbano
6 comentários

Apesar de já ter sido praticamente antes da apresentação do iPhone 12, durante o evento a Apple acabou por confirmar oficialmente que os novos smartphones (e também os antigos) irão deixar de vir com carregador e earphones incluídos na caixa. Infelizmente já se tornou um hábito, mas algumas fabricantes Android continua a sentir necessidade de atacar todas as estratégias da Apple e os seus novos smartphones.

Logo após o evento, a Xiaomi apressou-se a lançar um vídeo onde mostrava de forma muito orgulhosa que o seu novo Xiaomi Mi 10T continua a chegar com o carregador presente na caixa. Na mesma linha de pensamento, a Samsung achou por bem dar a sua contribuição, publicando na sua conta do Facebook uma imagem que mostra apenas um carregador, acompanhado pela frase "incluído com o teu Galaxy".

Samsung Apple iPhone 12

Além disso, recorreram ainda ao Twitter para publicar uma imagem onde estão presentes todos os seus smartphones (e tablet) topo de gama que oferecem suporte para 5G, dizendo que "algumas pessoas estão a dizer olá à velocidade agora, nós já somos amigos há algum tempo".

Some people are just saying hi to speed now, we've been friends for a while. Get your Galaxy 5G device now. https://t.co/yNxIoxGt4h pic.twitter.com/bC1YOLe4gc

— Samsung Mobile US (@SamsungMobileUS) 13 de outubro de 2020

Picardias entre as fabricantes Android e a Apple são totalmente descabidas

Este tipo de estratégia por parte das marcas já se arrasta há longos anos, tendo-se tornado quase um clichê, especialmente no que respeita ao ataque das fabricantes de smartphones Android à Apple. Tal como muitos utilizadores acabaram por realçar tanto na publicação no Facebook como na que foi feita no Twitter, este tipo de "ataque" acaba por indicar maior insegurança do que superioridade.

A Apple não se comparou a qualquer outra empresa quando revelou que o iPhone 12 iria chegar sem o carregador e earphones na caixa. Simplesmente revelaram aos seus fãs que essa passaria a ser a nova estratégia da marca daqui para a frente. Por isso, o ataque gratuito da Xiaomi e Samsung é totalmente descabido, especialmente porque o mais provável é que acabem por fazer o mesmo, mais cedo ou mais tarde.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.