Samsung é a favorita da Qualcomm para fabricar o Snapdragon 865

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo informações recolhidas pelo site coreano TheElec, a Samsung terá sido a escolhida pela Qualcomm para fabricar o próximo processador topo de gama da fabricante. Os planos de produção já terão terminado, e a Samsung substitui a TSMC no fabrico dos chips de topo da Qualcomm.

Esta fonte revela que a Samsung tem novas linhas de produção exclusivamente para o processador. O próximo processador topo de gama da Qualcomm deverá entrar no mercado em fevereiro de 2020 (à semelhança do Snapdragon 855).

A TSMC ainda é a rainha no que toca a semicondutores para processadores. O seu processo de fabrico ainda é usado nos processadores da Apple e da Qualcomm, o que significa que se encontra em grande parte dos smartphones de topo do mercado.

Samsung está à frente da TSMC em termos tecnológicos

A liderança da TSMS é agora abalada pela Samsung, que decidiu investir na tecnologia EUV (litografia extrema ultravioleta). Esta é uma tecnologia de última geração que permite acoplar circuitos pequenos num determinado espaço, dando mais versatilidade aos processadores.

A parceria com a Samsung permite ao Snapdragon 865 seguir os passos Apple A13, e ser um dos poucos processadores do mundo com a tecnologia EUV. O grande diferencial a ser mostrado pela empresa será o salto para processadores de 5 nanómetros.

A Samsung deu um passo atrás, para agora poder dar dois passos à frente. A fabricante parou o fabrico da atual tecnologia, para apostar fortemente no EUV. As parcerias com a Apple e Qualcomm só dão razão para esta se afirmar como uma aposta acertada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10 Pro terá um carregamento mais lento do que se esperava!
  • Capa do Samsung Galaxy Note 10 Pro mostra-nos como será o smartphone (vídeo)
  • Samsung Galaxy S10+ ganha versão limitada baseada em jogador de futebol
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.