Samsung é a favorita da Qualcomm para fabricar o Snapdragon 865

Bruno Coelho
Comentar

Segundo informações recolhidas pelo site coreano TheElec, a Samsung terá sido a escolhida pela Qualcomm para fabricar o próximo processador topo de gama da fabricante. Os planos de produção já terão terminado, e a Samsung substitui a TSMC no fabrico dos chips de topo da Qualcomm.

Esta fonte revela que a Samsung tem novas linhas de produção exclusivamente para o processador. O próximo processador topo de gama da Qualcomm deverá entrar no mercado em fevereiro de 2020 (à semelhança do Snapdragon 855).

snapdragon 865
Snapdragon 865 vai equipar os principais topos de gama Android em 2020

A TSMC ainda é a rainha no que toca a semicondutores para processadores. O seu processo de fabrico ainda é usado nos processadores da Apple e da Qualcomm, o que significa que se encontra em grande parte dos smartphones de topo do mercado.

Samsung está à frente da TSMC em termos tecnológicos

A liderança da TSMS é agora abalada pela Samsung, que decidiu investir na tecnologia EUV (litografia extrema ultravioleta). Esta é uma tecnologia de última geração que permite acoplar circuitos pequenos num determinado espaço, dando mais versatilidade aos processadores.

A parceria com a Samsung permite ao Snapdragon 865 seguir os passos Apple A13, e ser um dos poucos processadores do mundo com a tecnologia EUV. O grande diferencial a ser mostrado pela empresa será o salto para processadores de 5 nanómetros.

A Samsung deu um passo atrás, para agora poder dar dois passos à frente. A fabricante parou o fabrico da atual tecnologia, para apostar fortemente no EUV. As parcerias com a Apple e Qualcomm só dão razão para esta se afirmar como uma aposta acertada.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.