Patente da Samsung revela como poderá ser o 'Face ID' do Galaxy S10

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Embora o Samsung Galaxy S10 esteja longe de ser apresentado oficialmente, não faltam rumores e fugas de informação do futuro smartphone. A empresa sul-coreana ainda tem na manga o Note 9 para ser revelado agora em agosto. não trará grandes mudanças, acredita-se que todas estas inovações ficarão para o topo de gama do próximo ano.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2. Esta é a primeira imagem capturada pelo smartphone

Uma patente registada pela Samsung revelou-nos alguns detalhes daquilo que pode vir a ser o 'Face ID' (reconhecimento facial 3D) do próximo Samsung Galaxy S10.

Samsung Galaxy S10 chegará apenas em fevereiro do próximo ano

Temos de ter noção que existem algumas tecnologia de reconhecimento facial. A mais segura até ao momento é a do iPhone X. A tecnologia utiliza sensores infravermelhos com mais de 30 mil pontos para desbloquear o nosso equipamento.

A Xiaomi e a OPPO já nos deram tecnologias idênticas com o Mi 8 Explorer Edition e OPPO Find X, porém, os terminais ainda não estão a ser comercializados para o público em geral.

A Samsung não quer deixar que a Apple e outras marcas concorrentes saiam à frente no novo formato de desbloqueio do equipamento. Assim sendo, acredita-se que esta patente possa ser o futuro dos smartphones da Samsung.

A patente foi registada em 2014, bem antes do iPhone X ser lançado, porém, é mais do que válida para os smartphones atuais. Vemos que a empresa sul-coreana instalará sensores infravermelhos e utilizará o reconhecimento de íris para desbloquear o terminal de forma segura.

Até ao momento o reconhecimento de íris é o formato de desbloqueio mais seguro do mundo. Todavia, é aborrecido sempre que queres desbloquear o terminal teres de o erguer quase à medida dos teus olhos.

Ainda não é certo se o Samsung Galaxy S10 trará sensor biométrico no ecrã. Fala-se um pouco de tudo e para já nada é certo.

Já não é a primeira vez que a ouvimos dizer que a Samsung está a trabalhar no seu "Face ID". Esta patente mostra-nos como é que a tecnologia em que estão a trabalhar funciona.

O Galaxy S10 será um terminal que muito se falará em breve. Espera-se muito da fabricante asiática para este terminal. Esperemos que não nos desiluda.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Umidigi Z2 Pro chegará com Helio P60 e preço aceitável

Microsoft Outlook poderá receber Dark Mode como o do Windows 10

Apple: Novo iPhone poderá chegar em Azul, Laranja e Dourado

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.