Apple SamsungA guerra entre a Samsung e Apple só acontece no mundo das patentes, na verdade, as empresas fazem acordos bem interessantes entre elas. Já não é a primeira vez que a empresa sul-coreana trabalha em conjunto com a Apple, porém, esta nova parceria pode ser mais importante do que parece.

A Samsung perdeu a construção dos processadores do iPhone para a TSMC em 2013 e de acordo com o The Investor, esta parceria acaba de ser formalizada para os iPhones de 2018.

Vê ainda: Sem mais segredos! Este é o Nokia 8 com câmara dupla Carl Zeiss

   

De acordo com as informações, a Samsung acabou de comprar as máquinas mais avançadas do momento na construção de chips de smartphones de forma a construir o próximo Apple A12 de 7nm.

Samsung e Apple fazem as pazes em 2017 para construirem em conjunto em 2018

Esta parceria foi feita também pela boa relação que tem acontecido nos últimos tempos com os alegados ecrãs OLED que a Apple também encomendou à Samsung.

Assim sendo, os próximos iPhones a serem lançados continuarão a ter a tecnologia da TSMC, porém, os do próximo ano podemos esperar que sejam feitos pela Samsung.

Honestamente esta informação nada traz de novo ao utilizador final. Um ou outro é indiferente, porém, é bom que aqueles hard-core fãs que protegem a sua empresa a todo o custo, vejam que as empresas gigantes também precisam de criar sinergias entre os rivais de forma a serem bem sucedidas no mercado.

A alegadas parceira com a Samsung no segmento dos ecrãs trará ao suposto iPhone 8, que será revelado em setembro, uma possível tela OLED. Nem todos são amantes desta tecnologia, contudo, tenho de admitir que aquele intensidade nas cores me conquista.

Outros assuntos relevantes:

Motorola: O que esperar do próximo evento? Moto Z2 ou Moto Z2 Force?

Nokia 8 agora em Prateado – o que esperar deste Smartphone Nokia?

Nova imagem da MIUI 9 da Xiaomi promete mudanças no ecrã principal

FonteThe Investor
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.