Samsung voltará a fabricar processadores para a Apple em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A guerra entre a Samsung e Apple só acontece no mundo das patentes, na verdade, as empresas fazem acordos bem interessantes entre elas. Já não é a primeira vez que a empresa sul-coreana trabalha em conjunto com a Apple, porém, esta nova parceria pode ser mais importante do que parece.

A Samsung perdeu a construção dos processadores do iPhone para a TSMC em 2013 e de acordo com oSem mais segredos! Este é o Nokia 8 com câmara dupla Carl Zeiss

De acordo com as informações, a Samsung acabou de comprar as máquinas mais avançadas do momento na construção de chips de smartphones de forma a construir o próximo Apple A12 de 7nm.

Samsung e Apple fazem as pazes em 2017 para construirem em conjunto em 2018

Esta parceria foi feita também pela boa relação que tem acontecido nos últimos tempos com os alegados ecrãs OLED que a Apple também encomendou à Samsung.

Assim sendo, os próximos iPhones a serem lançados continuarão a ter a tecnologia da TSMC, porém, os do próximo ano podemos esperar que sejam feitos pela Samsung.

Honestamente esta informação nada traz de novo ao utilizador final. Um ou outro é indiferente, porém, é bom que aqueles hard-core fãs que protegem a sua empresa a todo o custo, vejam que as empresas gigantes também precisam de criar sinergias entre os rivais de forma a serem bem sucedidas no mercado.

A alegadas parceira com a Samsung no segmento dos ecrãs trará ao suposto iPhone 8, que será revelado em setembro, uma possível tela OLED. Nem todos são amantes desta tecnologia, contudo, tenho de admitir que aquele intensidade nas cores me conquista.

Outros assuntos relevantes:

Motorola: O que esperar do próximo evento? Moto Z2 ou Moto Z2 Force?

Nokia 8 agora em Prateado – o que esperar deste Smartphone Nokia?

Nova imagem da MIUI 9 da Xiaomi promete mudanças no ecrã principal

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.