Home Android

Samsung prepara-se para atacar Huawei com um novo processador

Samsung Exynos Huawei IA inteligência artificial
Novo processador Exynos da Samsung será apresentado em breve para competir com a Huawei

Não há muito tempo, a Huawei estreou o seu novo processador Kirin 980 que surpreendeu pela sua performance e capacidades IA (inteligência artificial). Por isso, a Samsung prepara-se para lançar a sua resposta, com a apresentação do novo processador Exynos que chegará no Galaxy S10.

Numa época em que as capacidades de inteligência artificial são cada vez mais importantes, tudo indica que a fabricante sul-coreana concentrou grande parte dos seus recursos neste segmento.

Vê ainda: Alguns Samsung Galaxy A poderão trocar os ecrãs AMOLED por LCD

Até agora, foram muitos os rumores sobre as novas capacidades do Galaxy S10, que serão possíveis graças ao novo processador. Sabe-se que este será o primeiro processador da marca a ser fabricado com um processo de 7nm LPP e tecnologia de litografia EUV.

Este tipo de tecnologia vai conferir novas capacidades ao novo processador Exynos. Prometendo alcançar até 50% menos consumo de energia e mais 20% no que respeita à sua performance em jogos.

Samsung vai em breve apresentar resposta ao Kirin 980 da Huawei

A imagem publicada pela Samsung no Twitter não deixa dúvidas quanto às novas capacidades do seu processador. Com o slogan “Intelligence from within“, fica claro a referência às suas capacidades no segmento da inteligência artificial.

De acordo com as informações que circularam até agora, este novo Exynos irá chegar acompanhado de um chip dedicado à rede neural, responsável por todas as complexas tarefas IA.

Assim como aconteceu em anos transatos, este ano a Huawei apostou novamente forte nas capacidades IA do seu novo processador. Este é um fator que tem concedido grande destaque à fabricante chinesa. Com o seu “ataque” ao primeiro lugar no ranking de fabricantes, seria de esperar que a Samsung fizesse algo para travar as investidas da Huawei.

Samsung processador Exynos Huawei

Além das suas capacidades IA, este novo processador Exynos deverá também oferecer suporte para a nova rede 5G. Assim, julgando pelas informações que circularam até há data, acredita-se que irá existir uma variante do Galaxy S10 com suporte para redes 5G.

Por fim, o evento de apresentação do novo Exynos está agendado para o próximo dia 14 (quarta-feira). Por isso, não vai ser preciso esperar muito mais tempo para sabermos todos os detalhes sobre o novo processador.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung apresenta o seu novo smartphone económico com Android Go

Huawei Mate 20 Pro ou Samsung Galaxy Note 9? Qual o melhor?

Smartphone dobrável da Samsung: Qual será o seu preço?

Fonte | Via

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!