Samsung já está a trabalhar no Exynos 9820 para os Galaxy S10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que já ficamos a conhecer oGalaxy Note 9, a marca já estará a preparar uma nova geração de SoC's.

Vê ainda: d

Por SoC entenda-se System on Chip ou plataforma móvel. Com efeito e como um metrónomo, a fabricante sul-coreana terá iniciado o desenvolvimento da nova geração dos Exynos 9820 para os Galaxy S10. Note-se que para já nem sequer o nome S10 está garantido, com a marca ainda a ponderar a utilização do nome Galaxy X para 2019.

Olhando para o assado, veríamos o Samsung Galaxy S8 a estrear o Exynos 8895, sucessor do Exynos 8890 que encontramos nos Galaxy S7 e no Galaxy Note 7. Futuramente, o Exynos 9820 chegará (possivelmente no final do ano) para substituir o atual modelo 9810 presente nos topos de gama atuais. Esta é a informação avançada pelo leakster em questão (Ice universe).

Samsung já está a desenvolver o Exynos 9820

Segundo esta fonte, o 9820 já terá sido listado como um dos projectos em desenvolvimento no seio da marca. Algo que nos indica que o trabalho neste novo processador já terá começado. Mais ainda, sendo a fuga de informação perpetrada por alguém envolvido. Mais ainda, esta seria a mesma fonte que terá divulgado informações sobre o processador preparado para o 5G da Samsung. Ou a mesma que nos deu a conhecer o 9810 enquanto este ainda estava a ser desenvolvido.

Será o processador do Samsung Galaxy S10

Sem grandes surpresas e tal como já é hábito, para já ainda não temos qualquer informação sobre este processador. Todavia, acredita-se que este seja o primeiro "coração" da fabricante sul-coreana a utilizar o processo a 7nm (litografia). Ainda assim, para já sem confirmações.

Já por outro lado, tal como nos sugerem alguns rumores da Sammobile, só em 2019 é que a marca estará preparada para produzir estes novos SoC's a 7nm. Ainda assim, podemos esperar novas gráficas (GPU's), uma maior frequência de processamento (termo geralmente confundido com velocidade de processamento). Mais ainda, será um processador que terá de superar as frequências máximas de 2.9 GHz.

Em suma, em 2019 poderemos ver finalmente a fasquia dos 3GHz a ser ultrapassada. Mais concretamente com os Exynos 9820 para os Samsung Galaxy S10. Para já é cedo demais para arriscar qualquer tipo de previsão. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Galaxy S6 e S6 edge chegam ao fim da linha sem Android Oreo

d poderá ter direito a uma Avengers Edition

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.