Home Android

Samsung Exynos 9610 é o novo SoC “premium” para os Galaxy A

Acreditamos que este seja o procesador utilizado nos sucessores do Samsung Galaxy A8 (2018).

Exynos 9610 Discos SSD 30TB GDDR6 5G Qualcomm RAM Samsung processadores Android Intel AnTuTu ameaça dos clones Samsung reuters novo módulo memória GDDR6
A fabricante sul-coreana apresenta agora um novo processador para o seu segmento de gama média. ©reuters

A fabricante sul-coreana, Samsung, apresentou hoje um novo processador da sua gama Exynos 7. Trata-se do novo SoC (system on chip) Samsung Exynos 9610 e será um colosso para a fruição de conteúdos multi-média. Entre jogos, música, vídeos e fotografia, será um processador a ter em conta para o segmento de gama média.

Este novo processador Exynos 9610 é construído segundo o processo a 10 nanómetros, padrão FinFET tal como nos conta a marca, em comunicado. Trará um poder de processamento premium para os smartphones Android de gama média e/ou gama média-alta.

Vê ainda: 19 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Neste momento os processadores (chips) Samsung Exynos 7 são utilizados nos equipamentos de gama média-alta. Temos um exemplo disso mesmo nos Samsung Galaxy A. Já para os smartphones topo de gama como os “S” os “Note” temos os processadores da linha Exynos 9.

Agora, com o Samsung Exynos 9610 temos um misto entre as linhas “7” e “9” da fabricante sul-coreana. Um processador demasiado poderoso para a lina “7” mas não o suficiente para a linha “9”. Ao mesmo tempo, será mais económico do que os “motores” utilizados na linha “S” e “Note”.

Chegou o novo Samsung Exynos 9610

O novo Samsung Exynos 9610 vem substituir o processador 7885 que temos neste momento nos Galaxy A8 e Galaxy A8 (2018). Este processador é um dos melhores “motores” que podemos encontrar no segmento de gama média. Extremamente capaz e poderoso, só podemos esperar resultados ainda melhores do seu sucessor que acaba de ser apresentado, hoje.

Samsung Exynos 9610
Este é o novo “motor” da tecnológica sul-coreana para o segmento de gama média-alta.

A nível de características técnicas o novo Samsung Exynos 9610 está bem perto dos topos de gama. Conta com 4 núcleos Cortex-A73 com uma frequência máxima de processamento a 2.3GHz para alta performance. Temos também outros 4 núcleos com frequências máximas de 1.6GHz, Cortex-A53.

Características do Samsung Exynos 9610

Para lidar com os conteúdos multi-média temos Mali-G72 da ARM como processador gráfico. Sem esquecer o chip Cortex-M4F para lidar com o Always-on de baixo consumo energético. Será capaz de lidar com algumas tarefas básicas sem ter que “despertar” o processador principal.

A nível de conectividades temos também todas as bases bem cobertas e precavidas. Temos aqui um modem LTE Cat.12 3CA com suporte para downloads até 600Mbps (velocidade). Já para um upload temos uma velocidade máxima de 150Mbps, portanto Cat.13 2CA. Temos ainda a conectividade 802.11ac 2×2 MIMI para Wi-Fi e o Bluetooth 5.0. Conta também com suporte para rádio FM.

O que trará de “revolucionário”?

A marca promete uma experiência premium para o consumo de multi-média. Para tal, no Samsung Exynos 9610 temos mecanismos de inteligência artificial. Estes estarão ao serviço do utilizador e encarregues de processar a gravação de vídeo em câmara-lenta. Utilizará dados do sensor de imagem e uma rede neural para melhorar o reconhecimento facial do utilizador. Promete ainda umas melhores fotografias, independentemente das condições.

A marca trará assim a gravação de vídeo em câmara lenta e super-lenta para equipamentos não da gama alta. Em breve, teremos os primeiros smartphones equipados com estes novos processadores e com novas capacidades de gravação de vídeo.

Por último a fabricante sul-coreana afirma que começará a produção em massa do Samsung Exynos 9610 na segunda metade do ano. Posto isto, acreditamos que este seja o procesador utilizado nos sucessores do Samsung Galaxy A8 (2018).

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaompode chegar oficialmente a Portugal – Rumor

OnePlus 6 continuará a ser um bom investimento, mesmo por 600€

Xiaomi disponibiliza a MIUI 9.5 para um total de 30 smartphones Android

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).