A Samsung parece ter oficialmente enterrado a sua tão falada interface de estimação: a TouchWiz. Isto porque na última versão Beta do Android Nougat para o Galaxy S7 as notas de software da actualização mostram uma versão daquilo que é a chamada Samsung Experience, revelando assim uma nova e mais refinada interface a caminho.
Vê ainda: Samsung Galaxy S8: Ausência do jack de 3.5mm e muito mais revelados por “leak”
Esta novidade acaba por vir ao encontro do facto da Samsung não fazer menções oficiais à TouchWiz desde, imagine-se, o Galaxy S2. Apesar disso, o nome da interface foi permanecendo ao longo dos tempos e enraizou-se.
Apesar do explosivo lançamento do Galaxy Note 7 e todas as dificuldades que a empresa sul coreana atravessa, a verdade é que a Samsung quer dar a volta por cima e livrar-se dos fantasmas do passado. Nem que isso implique fazer uma espécie de rebranding à sua famosa interface e torná-la mais aprimorada, o que a meu ver é um excelente passo.
A verdade é que, em muitos aspectos, a TouchWiz já não é a TouchWiz há bastante tempo. Ou seja, mudar o nome, oficialmente, faz muito sentido. Muita inspiração para esta Samsung Experience já estava presente no defunto Galaxy Note 7 e essa interface era excepcional.
É sempre bom, por isso, ver a Sammy a recuperar esses pormenores. A nova Samsung Experience aparenta ser super limpa e com uma forte presença de tonalidades brancas e azuis claras. Confere nas imagens abaixo.
O tipo de design que a Samsung tem apresentado nos seus equipamentos nos últimos anos tem amadurecido de uma forma espectacular e, juntamente com isso, o software da empresa sul coreana também tem vindo a amadurecer.
Porém, ainda não se sabe se a Samsung Experience será apenas para os dispositivos que receberão o Android Nougat ou se também aqueles que não se espera que venham a ser actualizados para a última versão do Android poderão vir, ou não, a receber um update nesse sentido. Fica atento!
Talvez queiras ver:
Asus já começou a enviar convites para o seu próximo evento
Depois do Mi Mix a Xiaomi pode lançar um smartphone flexível [vídeo]
Apple Music já conta com mais de 20 milhões de subscritores