Samsung Experience 9.0 Beta traz o Android Oreo aos Samsung Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Oreo 8.0 foi anunciado pela Google no passado mês de agosto e entretanto já se passaram uns bons meses. Tempo esse que tem sido aproveitado para trabalhar nas próximas versões de firmware (software de sistema) já com este novo Oreo para os smartphones Samsung Galaxy através da nova Samsung Experience. Ora, hoje temos boas notícias para os utilizadores da marca, tal como avança a própria 9.0 Beta.

Samsung Experience 9.0 traz o novo Android Oreo aos Samsung Galaxy S8

Segundo a própria marca "No seguimento da Samsung Experience 8.5, disponibilizada com o Galaxy Note8, a Samsung Experience 9.0 baseia-se na última versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo e toda a nova interface estará disponível para os topos de gama" pode ler-se no comunicado oficial da gigante sul-coreana.

Cumpre salientar que, neste momento, o programa de testes do Android Oreo para os Galaxy S8 só está disponível em três mercados, nos Estados Unidos da América, Reino Unido e na Coreia do Sul. Além disso, até mesmo nesses países nem todas as unidades dos Galaxy do S8 estão a usufruir desta oportunidade.

A nível de funcionalidades a Samsung Experience 9.0 não parece acrescentar grande novidades ou novas Apps ao smartphone em si. Tem, evidentemente, novas funções mas estas são trazidas pelo novo Android Oreo e não pela marca em si.

Em última análise isto é até um ponto positivo uma vez que a experiência de utilização dos Galaxy S8 será cada vez mais simples, limpa, eficaz e vai-se aproximando do Android Oreo no seu estado mais puro.

Para os utilizadores selecionados, o Android Oreo chegará através da compilação de firmware G950USQI1ZQJJ e pesa cerca de 1.4GB portanto o melhor será descarregar as novidades através de uma conexão Wi-Fi.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no vê aqui como registar o teu smartphone.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Smartphone Neffos TP-Link com ecrã sem-margens e o Snapdragon 835

Nokia 8 é desmontado passo-a-passo. Será fácil de reparar?

para Gamers

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.