Samsung Experience 9.0 Beta Android Oreo Samsung Galaxy S8
Beta do Android Oreo começa a ser distribuída nos Estados Unidos da América

O Android Oreo 8.0 foi anunciado pela Google no passado mês de agosto e entretanto já se passaram uns bons meses. Tempo esse que tem sido aproveitado para trabalhar nas próximas versões de firmware (software de sistema) já com este novo Oreo para os smartphones Samsung Galaxy através da nova Samsung Experience. Ora, hoje temos boas notícias para os utilizadores da marca, tal como avança a própria tecnológica.

Vê ainda: OnePlus 5T – Carl Pei mostra o novo Modo Retrato e garante o Jack?

Depois de vários rumores, algumas confirmações e várias fugas de informação de última hora, a partir de hoje os Samsung Galaxy S8 poderão começar a testar o Android Oreo graças ao programa de testes a que a tecnológica sul-coreana chama de Samsung Experience 9.0 Beta.

Samsung Experience 9.0 traz o novo Android Oreo aos Samsung Galaxy S8

Segundo a própria marca “No seguimento da Samsung Experience 8.5, disponibilizada com o Galaxy Note8, a Samsung Experience 9.0 baseia-se na última versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo e toda a nova interface estará disponível para os topos de gama” pode ler-se no comunicado oficial da gigante sul-coreana.

Samsung Experience 9.0 Beta Android Oreo Samsung Galaxy S8
Novo aspecto da UI

Cumpre salientar que, neste momento, o programa de testes do Android Oreo para os Galaxy S8 só está disponível em três mercados, nos Estados Unidos da América, Reino Unido e na Coreia do Sul. Além disso, até mesmo nesses países nem todas as unidades dos Galaxy do S8 estão a usufruir desta oportunidade.

A nível de funcionalidades a Samsung Experience 9.0 não parece acrescentar grande novidades ou novas Apps ao smartphone em si. Tem, evidentemente, novas funções mas estas são trazidas pelo novo Android Oreo e não pela marca em si.

Em última análise isto é até um ponto positivo uma vez que a experiência de utilização dos Galaxy S8 será cada vez mais simples, limpa, eficaz e vai-se aproximando do Android Oreo no seu estado mais puro.

Para os utilizadores selecionados, o Android Oreo chegará através da compilação de firmware G950USQI1ZQJJ e pesa cerca de 1.4GB portanto o melhor será descarregar as novidades através de uma conexão Wi-Fi.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já registaste o teu Samsung Galaxy S8 no programa de testes Samsung Experience 9.0 Beta? Caso queiras experimentar o Android Oreo antes dos demais, vê aqui como registar o teu smartphone.

Viasammobile
Fontesammobile
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).