Samsung Experience 10.0 trará o Android Pie ao teu Samsung Galaxy

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A atual líder de mercado dos dispositivos móveis já está a preparar a próxima grande versão da sua interface ou UI. Por conseguinte será baseada no novo Android Pie 9.0 da Google e chamar-se-á Samsung Experience 10.0. Espera-se que chegue em primeiro lugar ao Samsung Galaxy S9 / S9+.

Todavia, para já não temos qualquer previsão para o início da distribuição desta nova e importante versão. Ainda assim, já temos várias capturas de ecrã que nos mostram o elegante aspecto desta nova UI para os Samsung Galaxy S9 e demais terminais da marca.

Vê ainda: Déjà Vu? “Explodiu” o primeiro Galaxy Note 9

Em primeiro lugar, a tecnológica sul-coreana é historicamente uma das mais lentas fabricantes a atualizar os seus terminais. Por conseguinte poderão passar-se meses até que os primeiros smartphones comecem a ser atualizados. Isto claro a menos que a empresa nos surpreenda este ano.

Seja como for, a nova Samsung Experience 10.0 basear-se-á no Android Pie 9.0 e na sua simplicidade. Por conseguinte podemos constatar que todos os aspectos desta interface do utilizador ou simplesmente UI. Nesse seguimento podemos ver em seguida as novidades.

Samsung Experience 10.0 baseia-se no Android Pie 9.0

Em segundo lugar, as imagens que podemos ver em seguida foram divulgadas pelo portal XDA Developers, sendo uma versão de testes. Mais ainda, trata-se de uma compilação inicial destinada apenas para o Samsung Galaxy S9 portanto ainda está muito longe de estar estável ou completa. Ainda assim as capturas de ecrã já nos mostram sérias alterações ao aspecto tradicional da interface desta marca. Veja-se a galeria:

Apesar de estarmos aqui a olhar para uma versão muito precoce e básica da Samsung Experience 10.0 podemos ver mudanças radicais. Não só o aspecto geral está mais simples, agora baseado no Android Pie como também parece mais intuitivo.

A Samsung Experience 10.0 está a ser testada nos Galaxy S9

Nesse sentido cumpre destacar as inúmeras janelas flutuantes, os cantos arredondados de praticamente todas as janelas bem como o simplificar da UI. Temos vários botões de controlo ou interruptores e mais controlos bem organizados para o utilizador.

Em terceiro lugar e bem ilustrativo do Android Pie, temos um novo ecrã de bloqueio com novos tipos de letra bem como novos contornos. Tudo aqui está mais leve e mais simples, algo que deverá agradar à grande maioria dos utilizadores da marca.

Em suma, temos um novo sistema de cartões a atravessar toda a interface Samsung Experience 10.0. Todos os elementos parecem mais organizados bem como menos intrusivos para o utilizador.

A cor será um novo elemento de organização para os vários menus e botões bem como as formas. Por conseguinte estas estão agora todas bem arredondadas. Nesse sentido temos aqui uma interface com algumas mudanças radicais face às versões anteriores.

Já numa última nota, para já não temos qualquer indicação sobre a eventual disponibilidade das versões Beta par ao público. Todavia, assim que tal informação for disponibilizada serão naturalmente os primeiros a saber.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy A7 (2018) antecipar-se-á ao Galaxy S10 nas câmaras

Samsung prepara-se para lançar os Galaxy J4+ e Galaxy J6+

Série Samsung Galaxy J pode ser substituída pelos Galaxy A

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.