A par da Xiaomi, a Samsung também vai realizar um evento amanhã,dia 17 de março, no qual vai lançar, a nível global, novos modelos na série Galaxy A.
Hoje foi praticamente desvendado o Samsung Galaxy A53 que espera-se que seja uma das estrelas da conferência da marca sul-coreana. Revelamos-te tudo de seguida.
Renderizações do Samsung Galaxy A53 mostram design do terminal
É já amanhã que a Samsung vai lançar globalmente novos modelos na série Galaxy A. Esta série é bastante popular entre os utilizadores por oferecer uma boa relação qualidade/preço. Nesse sentido, as expectativas para o eventos estão elevadas.
E mesmo na véspera, eis que o modelo Galaxy A 53, que poderá ser um dos terminais revelados no evento de amanhã, foi praticamente todo desvendado, graças às renderizações divulgadas pelo leaker Sudhanshu Ambhore e a um vídeo publicado por um youtuber vietnamita, naquela plataforma digital.
Comecemos pelo design. Espera-se que o Galaxy A53 chegue em quatro opções de cor: preto, branco, azul e laranja. O ecrã apresenta-se com molduras finas em todos os seus lados, com uma perfuração para acomodar a câmara frontal. Já no painel traseiro, o destaque vai direto para a ilha saliente que aloja a configuração de câmara quádrupla do terminal.
Especificações esperadas no Samsung Galaxy A53
Tal como já dissemos, um youtuber vietnamita publicou um vídeo num YouTube que mostra o novo Samsung Galaxy A53 em toda a sua plenitude. Lamentavelmente,o vídeo já não está disponível e, por essa razão, não podemos mostrá-lo aqui.
Mas contamos-te tudo sobre as especificações. Aos comandos do novo terminal Samsung estará o processador Exynos 1280 que integra suporte para comunicações 5G e está emparelhado com 8 GB de RAM. A esta capacidade de memória RAM podem ainda ser adicionadas mais 8 GB de RAM virtual.
No referido vídeo, o youtuber mostra que o chip Exynos 1280 obteve 373.500 pontos nos benchmarks da plataforma AnTuTu, assim como garante que o terminal, após 30 minutos de jogo, mantinha uma temperatura razoável.
No armazenamento interno, o terminal terá 128 GB de capacidade. Já a alimentar o terminal estará uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts. Alguns rumores sugerem que o Galaxy A53 não vai incluir carregador no seu pacote de venda.
A frente do terminal será um ecrã super AMOLED de 6,5 polegadas com uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e 800 nits de brilho. Este ecrã está perfurado para alojar uma câmara frontal que poderá ter 32 megapixéis de resolução.
De resto, a configuração de câmara traseira quádrupla vai contar com um sensor primário de 64 megapixéis com suporte para estabilização ótica de imagem, um ultrawide de 12 megapixéis e ainda dois sensores de profundidade e macro com cinco megapixéis de resolução cada um.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme GT Neo3: já sabemos a data oficial do lançamento do smartphone inspirado em Le Mans
- Xiaomi Redmi K50 carrega a 100% em apenas 19 minutos
- Google Pixel 7: caraterísticas dos smartphones já circulam na Internet