Samsung sob fogo por alegadas violações dos Direitos Humanos

A Samsung está sob fogo e protestos por alegadas violações dos Direitos Humanos e Direitos do Trabalhador. Os protestos são espalhados por todo o mundo e foram feitas petições com o mais de 200 mil assinaturas.

A Samsung é uma das maiores empresas tecnológicas do mundo e uma das mais respeitadas no que toca à qualidade do produto, contudo, nem tudo está um mar de rosas.

Vê ainda: WhatsApp: Todas as mudanças que acontecerão em breve na aplicação

O pessoal do segmento das Relações Públicas (PR) da Samsung deve receber um aumento depois destes últimos anos. Primeiro tivemos as explosões do Samsung Galaxy Note 7, depois a condenação de um dos herdeiros da empresa por corrupção e suborno.

Agora é a vez do pessoal do PR lidar com mais uma situação de stress. Estão neste momento a acontecer protestos em cidades como Amesterdão, Hanoi, Hong Kong, Nova Iorque, San Jose ou até Seoul, que manifestam a preocupação face às medidas tomadas pela gigante sul-coreana.

Samsung de volta às luzes da ribalta pelos maus motivos

As acusações são sérias e devem ser olhadas com atenção pelas entidades. A Samsung está a ser acusada por não cumprir com as horas de trabalho dos trabalhadores e alegadas ameaças aos trabalhadores. Pede-se ainda à empresa que indique com informações concretas para onde é que estão a ir as descargas de resíduos químicos.

As reclamações face às medidas da Samsung são mais intensas do que se imagina. Os protestos querem que a Samsung esclareça porque é que trabalhadores ficaram doentes depois de estarem em contacto com estes químicos. Solicita-se mais explicações face às compensações que a empresa tenciona atribuir a cada um destes casos.

Mas o assuntos não fica por aqui. A empresa é acusada de ameaçar as entidades que começaram com estas acusações. Eu sei, parece um episódio de Pablo Escobar.

Ainda não temos uma resposta oficial da Samsung. Como referi acima, o pessoal das Relações Públicas está a fazer um trabalho extraordinários nos últimos tempos. É certo que em breve saberemos quais as medidas da empresa asiática.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook Messenger – Grandes novidades estão para chegar à rede social

Facebook anuncia nova característica e esmaga o stock de Tinder

Galaxy A6 e A6+ são oficiais! Fotografia em formato económico

Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.