Samsung está mais próxima de conseguir igualar a LG na qualidade das sua televisões

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Dois investigadores da Samsung revelaram uma nova tecnologia quantum dot LED que deverá melhorar a sua eficiência em 21.4%. Adicionalmente, este novo painel conseguirá alcançar um milhão de horas de reprodução.

Quando olhamos para o mercado das televisões, LG e Samsung são dos nomes mais sonantes. No entanto, a primeira possui vantagem na qualidade dos seus painéis, cenário que a Samsung espera conseguir anular em breve.

Em que se baseia a nova tecnologia quantum dot LED da Samsung

De acordo com o estudo publicado na Nature, este novo painel da Samsung abandona o cádmio tóxico para adotar o fosfeto de índio. Este novo método previne perdas de energia, o que será um fator preponderante para o aumenta da sua eficiência energética.

Além de uma maior eficiência, é esperado que estes novos painéis ofereçam maior qualidade de imagem. Algo que certamente aumentará ainda mais o interesse nestas televisões.

Ainda não sabemos quando é que a nova tecnologia quantum dot LED chegará ao mercado, mas este perece ser o caminho a seguir nos próximos anos. De acordo com a Samsung, novas estruturas irão acabar por receber esta tecnologia.

No mês passado, a Samsung anunciou um investimento de 11 mil milhões de dólares para o desenvolvimento de novos painéis QLED. Este investimento deverá ser realizado até 2025, o que significa que poderemos ter de esperar ainda uns bons anos para que se materialize.

Com esta nova descoberta, esperamos que os resultados deste investimento possam chegar ao mercado mais cedo que o previsto. Até lá, teremos de continuar a olhar para televisões Samsung com painéis que ainda requerem uma retroiluminação traseira.

Editores 4gnews recomendam:

  • Review à LG OLED 55 E9: a melhor Smart TV de 2019
  • Smart TV da Nokia será apresentada no dia 5 de dezembro
  • Xiaomi Mi TV chegam a Portugal. Conhece preços e disponibilidade
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.