Samsung: esta é a 1.ª imagem do próximo smartphone dobrável para 2022

Rui Bacelar
Comentar

A Samsung é a fabricante líder de mercado e rainha incontestável do segmento dos mais disruptivo da atualidade. Com várias gerações de smartphones dobráveis no mercado, contamos com uma nova gama de dispositivos Galaxy Z a chegar em agosto de 2022.

Vemos agora uma das primeiras imagens daquele que pode ser o primeiro smartphone extensível da Samsung, uma abordagem já tentada pela OPPO num dos protótipos que não chegariam ao mercado. Este dispositivo pode completar os atuais Z Flip e Z Fold.

O primeiro olhar ao misterioso smartphone Samsung Galaxy

BREAKING:Samsung's mysterious third foldable device is set for release in the second half of the year.Codename "Diamond"

— Ice universe (@UniverseIce) 24 de março de 2022

A imagem em questão foi partilhada recentemente pelo leaker Ice Universe, uma das fontes com maior credibilidade no setor, apontando a alta probabilidade de este smartphone ter um ecrã extensível ou scroll screen, uma implementação até então inédito na Samsung.

Estas informações dão novo alento aos rumores que sugeriam um terceiro telefone para a atual linha de dobráveis Samsung com formato (ainda) mais arrojado face às propostas atuais. Todavia, a imagem que ilustra a publicação não é de todo conclusiva.

Vemos um smartphone com cantos arredondados que, de acordo com a fonte, retratará um novo telemóvel em fase de protótipo, nas mãos do homem-forte da Samsung. Por outro lado, este pode perfeitamente ser um dos atuais Galaxy S22 Ultra, por exemplo.

A nova geração de dobráveis deve chegar em agosto de 2022

It has a high probability of being a scroll screen phone😊 pic.twitter.com/X0yI1b2Vdi

— Ice universe (@UniverseIce) 24 de março de 2022

Tal como tem sido hábito, os dobráveis chegam durante a segunda metade do ano. Mais concretamente, no evento que até então era reservado para os novos Galaxy Note, o Unpacked de agosto agora reservado para a linha Galaxy Z.

Ainda de acordo com os rumores prévios, pelo menos um dos dispositivos usará o mais potente processador disponível para smartphones Android, o Snapdragon 8 Gen 1, ou até mesmo a sua versão otimizada, ainda por anunciar, o Snapdragon 8 Gen 1 Plus com litografia de 4 nm.

Samsung Galaxy Fold4,Flip4,Snapdragon 8 Gen1 Plus,TSMC 4nm100% sure

— Ice universe (@UniverseIce) 24 de março de 2022

Esta mesma fonte sugere que ambos os Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 usarão este SoC ainda por apresentar, rompendo aqui com os Exynos da própria fabricante sul-coreana.

De igual modo, para o Galaxy Z Fold4 é aponta a utilização de uma câmara fotográfica frontal embutida no ecrã, tecnologia que estará suficientemente madura para ser implementada num produto topo de gama desta gigante sul-coreana.

Por fim, advertimos para o caráter não oficial destas informações, ainda que a fonte em questão tenha um bom histórico de fiabilidade neste mercado mobile.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com