Samsung está a trabalhar num smartphone com uma super bateria

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está neste momento a preparar um smartphone com uma bateria de 6000 mAh. Este tipo de bateria raramente se vê nos equipamentos da fabricante, contudo, ao que tudo indica, isto está prestes a mudar.

Se para alguns a câmara num smartphone é importante e para outros o ecrã tem de ser do melhor, há utilizadores que só querem bateria.

Smartphone Samsung com 6000 mAh de bateria está a caminho

Certamente por isso é que a Samsung está a trabalhar num equipamento com uma bateria tão grande. Ainda que não saibamos qual será o equipamento, acredita-se que este encaixará na linha "A" ou "M" da empresa.

O equipamento não caiu nas fugas de informação mas a bateria sim. A fotografia mostra-nos uma bateria consideravelmente pequena (para a sua autonomia), porém, demostra-nos também em muito pequeno a sua fantástica capacidade.

Serão 6000 mAh que darão ao smartphone uma autonomia quase garantidamente para dois dias. Um dos smartphones com maior bateria da marca é o Galaxy Note 10+ com uma bateria de 4300 mAh.

Smartphones são mais inteligentes mas duram pouco tempo

Cada vez mais vemos as empresas a dizer que o seu smartphone é mais inteligente. Porém, de nada nos vale se o equipamento não tem bateria. O ano de 2019 tem sido incrível para o design dos dispositivos.

Temos smartphones com ecrãs completos e sem notches, câmaras que fazem "pikabu" ao subirem automaticamente e sensores biométricos no ecrã.

Todavia, a bateria continua o mesmo problema. Os fabricantes estão sem soluções. Aumentar a capacidade ou melhorar o sistema é palavra de ordem. Ainda assim, estou ansioso que a tecnologia de bateria mude. Está mais do que na hora de termos um smartphone com autonomia para vários dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10: descobre todos os novos wallpapers (download)
  • Samsung Game Launcher: conhece a plataforma de jogos
  • Huawei Mate 30 Lite será o primeiro com o novo sistema HarmonyOS da Huawei
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.