2017 ainda agora começou e não conseguimos esconder a antecipação pelos próximos topos de gama da gigante sul-coreana. O Samsung Galaxy S8 será anunciado na próxima Mobile World Congress, a feira de tecnologia que nos levará à cidade de Barcelona para conhecer o smartphone que marcará a primeira metade do ano.

Vê também: Samsung confirma Nougat para os Galaxy S7 já em janeiro!

   

Em primeiro lugar, a Samsung já tem uns earphones totalmente sem-fios, os seus Gear IconX portanto não podemos dizer que a marca está a copiar o novo produto da Apple. Contudo, a inspiração continua a fluir de Cupertino para o resto do mundo e, verdade seja dita, os Gear IconX não são propriamente um dos produtos mais procurados. A não ser que o Galaxy S8 venha a depender destes earphones.

De acordo com uma fonte anónima em declarações à SamMobile (fonte), o próximo topo de gama da Samsung virá acompanhado de um par de auriculares (earphones) sem-fios. Ainda não sabemos se serão vendidos separadamente como os Apple AirPods ou se estarão incluídos na caixa do Galaxy S8.

Gear IconX

Além disso, não sabemos se os auriculares do Galaxy S8 utilizarão a tecnologia e componentes da Harman agora que a Samsung é dona desta icónica marca, é legítimo esperar que dela tire proveito.

Em boa verdade, não sabemos sequer se a Samsung vai lançar uma segunda geração dos seus Gear IconX, os earphones sem-fios que também funcionam como fitness tracker e com capacidade de armazenamento de música.

Contudo, é muito provável que o Galaxy S8 venha despido de um jack de 3.5 mm (para inovar), tal como o iPhone 7 e outros smartphones Android que começaram a seguir esta tendência. Preparem-se para utilizar a porta USB do Tipo C para ligar os auscultadores, auriculares ou então utilizem um par sem-fios.

Os AirPods, o iPhone 7 e o fim do jack geraram muita controvérsia nas redes sociais mas, tratando-se da Apple, o grande público lá se acalmou e aprendeu a viver com o “pão” que  nos é dado por Steve Jobs e tudo leva a crer que o mercado, invariavelmente, siga o exemplo da Apple.

Talvez queiras ver:

Windows 10 em novos tablets da Samsung já em 2017

LineageOS 14.1 já se encontra disponível para o OnePlus 3, HTC 10 e mais

Alexa: assistente virtual sugere a criança conteúdo para adultos (+18)

 

ViaBGR
Fontesammobile
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).