samsung_gear_vr

Quando deitamos um olhar mais atento para os tipos de ecrãs que vigoram neste mundo tecnológico, é seguro dizer que a Samsung possui os melhores. A tecnologia Super AMOLED utilizada pela gigante Sul Coreana traz até nós uma experiência de visualização ímpar.

Vê também: Samsung Galaxy S7 edge Injustice Edition chega em junho para os fãs do Batman

   

Ora servindo os flagships da marca como motor para a experiência proporcionada pelos seus Gear VR, será também entregue por este último uma excelente experiência de visualização. Porém tudo indica que a Samsung pretende melhorar essa experiência, com um novo ecrã 4K de 5.5 polegadas que se encontra em desenvolvimento pela marca.

A revelação aconteceu esta semana no decorrer da conferência Americana Display Week, na qual foi então mostrado publicamente um prototipo do referido ecrã. Com efeito, este ecrã de 5.5 polegadas possuiu uma resolução de 3840 x 2160 pixels, resultando numa densidade de pixels por polegada de 806.

Samsung-4K-UHD-VR-display

Diz quem esteve presente nesta feira que este novo ecrã da Samsung não envergonha em nada os ecrãs já apresentados pela Samsung. O mesmo apresenta um excelente contraste, um bom brilho e claro um excelente detalhe de cor.

Mas então onde irá a Samsung dar uso a este novo ecrã? Logo à partida a sua inclusão no próximo Samsung Galaxy Note 7 parece estar posta de parte, por duas simples razões: primeiro, segundo os rumores que se conhecem, este novo Note 7 deverá possuir um ecrã de 5.8 polegadas e em segundo este ecrã está ainda num estado de prototipo. Não devemos esquecer ainda os planos da Samsung em lançar um novo dispositivo de Realidade Virtual independente e sendo este novo ecrã 4K destinado à Realidade Virtual, faria sentido que o mesmo fosse usado nesse novo dispositivo.

É ainda cedo para tirar conclusões mais definitivas em torno deste novo componente, mas acredito que o mesmo venha a ser falado novamente no futuro. Este ecrã marcará então a entrada da Samsung nos ecrãs 4K para dispositivos móveis, pois se bem se recordam, até ao momento a Samsung tem-se ficado pelo Quad-HD.

Talvez queiras ver:

Viaslashgear
Fonteuploadvr
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.