Samsung: equipamentos de gama média e baixa com ecrãs curvos?

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A "moda" dos smartphones com ecrãs curvos foi introduzida pela primeira vez pela Samsung no seu Galaxy Note Edge e a partir daí tem introduzido esta característica nos seus equipamentos de gama alta.

Vê ainda: Galaxy A5 (2017) aparece em vídeo e com direito a review

Mas então e se os equipamentos de gama média e baixa da marca também vierem a ter este tipo de ecrã? Segundo a etnews (fonte), a Samsung está a trabalhar em painéis OLED curvos para os seus terminais de gama média e gama baixa. Está visto que a marca Sul Coreana quer cimentar (ainda mais) esta característica no mercado Mobile e até já se pondera que o seu próximo flagship, o Galaxy S8, poderá não possuir uma variante com ecrã flat, isto é, o teórico ecrã comum.

Porém, o que ninguém imaginava é que tantas empresas começassem, em 2016, a fabricar smartphones com ecrãs curvos a preços tão acessíveis e que de alguma forma vieram alterar todo o panorama que se observava até então no segmento de gama-média e gama-baixa.

Mas e tu, o que pensas acerca desta estratégia da Samsung? Na minha opinião, não sou de acordo com a eliminação total dos "ecrãs convencionais". Contudo, apoio a continuação da existência dos painéis Edge, uma vez que dá um toque sexy aos equipamentos.

Talvez queiras ver:

Zimperium afirma que aplicação Airdroid tem várias falhas de segurança

Best of 2016 da Google Play: as melhores aplicações, jogos e conteúdos do ano

Fotografias do próximo Moto X (2017) aparecem em “leak”