Samsung engana-se e elogia vídeo gravado por iPhone 13 Pro Max

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, a Samsung teve um pequeno percalço ao elogiar, por engano, um vídeo gravado pelo iPhone 13 Pro Max.

Tudo aconteceu na rede social X com um vídeo publicado de um excerto de um espetáculo da conhecida cantora Rihanna.

O utilizador Joh Masse publicou um vídeo de qualidade com uma parte do concerto, com o qual a ideia era partilhar a estética da conhecida artista. Mas rapidamente os tweets em resposta ao vídeo seguiram outro caminho, atribuindo a autoria da filmagem ao Samsung Galaxy S24 Ultra.

Impulsionada pelos comentários, a Samsung Brasil partilhou a seguinte afirmação: “Só vim mostrar o poder do meu Galaxy S24 Ultra”. E aqui é que começou a polémica.

imagem da publicação da Samsung Brasil
Publicação da Samsung Brasil Crédito@PhoneArena

Na realidade, o vídeo publicado foi gravado pelo rival mais antigo iPhone 13 Pro Max. E como vários utilizadores daquela rede social não acreditavam que a gravação fosse de um smartphone mais datado da Apple, o autor publicou também os metadados da gravação, provando que equipamentos mais antigos fornecem também muita qualidade.

Com todas as dúvidas esclarecidas, a polémica desapareceu e voltamos ao objetivo inicial do vídeo: a estética de Rihanna enquanto artista de topo.

imagem dos metadados do iPhone 13 Pro Max
Imagem dos metadados do iPhone 13 Pro Max

Tudo somado, parece provável que este episódio não vá influenciar as vendas nem do Samsung Galaxy S24 Ultra e muito menos do iPhone 13 Pro Max, ficando apenas para registo a história caricata.

Recordemos agora os atributos de fotografia e vídeo do “velhinho” iPhone 13 Pro Max que, pelos vistos, ainda consegue deslumbrar com a qualidade fornecida.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt