Recentemente, a Samsung teve um pequeno percalço ao elogiar, por engano, um vídeo gravado pelo iPhone 13 Pro Max.
Tudo aconteceu na rede social X com um vídeo publicado de um excerto de um espetáculo da conhecida cantora Rihanna.
O utilizador Joh Masse publicou um vídeo de qualidade com uma parte do concerto, com o qual a ideia era partilhar a estética da conhecida artista. Mas rapidamente os tweets em resposta ao vídeo seguiram outro caminho, atribuindo a autoria da filmagem ao Samsung Galaxy S24 Ultra.
Impulsionada pelos comentários, a Samsung Brasil partilhou a seguinte afirmação: “Só vim mostrar o poder do meu Galaxy S24 Ultra”. E aqui é que começou a polémica.
Na realidade, o vídeo publicado foi gravado pelo rival mais antigo iPhone 13 Pro Max. E como vários utilizadores daquela rede social não acreditavam que a gravação fosse de um smartphone mais datado da Apple, o autor publicou também os metadados da gravação, provando que equipamentos mais antigos fornecem também muita qualidade.
Com todas as dúvidas esclarecidas, a polémica desapareceu e voltamos ao objetivo inicial do vídeo: a estética de Rihanna enquanto artista de topo.
Tudo somado, parece provável que este episódio não vá influenciar as vendas nem do Samsung Galaxy S24 Ultra e muito menos do iPhone 13 Pro Max, ficando apenas para registo a história caricata.
Recordemos agora os atributos de fotografia e vídeo do “velhinho” iPhone 13 Pro Max que, pelos vistos, ainda consegue deslumbrar com a qualidade fornecida.