A Samsung acaba de divulgar os resultados financeiros referentes ao quarto trimestre de 2021 e ao total do ano passado e as notícias não podiam ser mais animadoras para a gigante sul-coreana.
De acordo com a empresa, o ano de 2021 trouxe uma receita recorde de 232,43 mil milhões de dólares que ficou a dever-se às vendas globais de smartphones e semicondutores.
Samsung obtém receita recorde em 2021
2021 foi um ano de muito sucesso e lucro para a Samsung. De acordo com os resultados financeiros revelados hoje pela gigante sul-coreana, a empresa teve uma receita total no ano passado de 232,43 mil milhões de dólares, cerca de 205,98 mil milhões de euros, que se traduz num valor recorde para a Samsung.
Já como lucro operacional, a empresa arrecadou 42,92 mil milhões de dólares, qualquer coisa como 38 mil milhões de euros. Segundo a própria Samsung, o valor recorde de receitas fica a dever-se não só às vendas globais do seu extenso portfólio de smartphones, como também às remessas globais de semicondutores.
A gigante sul-coreana aproveitou a ocasião para divulgar também os valores financeiros obtidos no último trimestre do ano passado, sendo que a receita referente a este período atingiu os 63,64 mil milhões de dólares, ou seja 56,4 mil milhões de euros, sendo que o lucro operacional foi de 11,52 mil milhões de dólares, ou 10,20 mil milhões de euros.
Segundo a Samsung, os resultados referentes ao último trimestre de 2021 foram impulsionados pelas vendas globais de smartphones de topo, terminais dobráveis, televisores e equipamentos para o lar.
Área Samsung Display contribuiu para os bons resultados obtidos no ano passado
Para os mais atentos a estes dados financeiros, a gigante sul-coreana esclareceu que o lucro operacional do último trimestre de 2021 foi ligeiramente inferior ao trimestre anterior, devido ao pagamento de bónus aos funcionários da empresa.
Mais informou a empresa que a sua área de memória teve uma queda nos lucros, devido a uma redução dos preços. Mas esta queda foi compensada pelo novo recorde de receita trimestral obtido pelo negócio de fundição da sul-coreana.
Também a receita da área Samsung Display registou um aumento, graças ao ecrãs OLED de tamanho mais pequeno, apesar de os ecrãs LCD de granes dimensões terem sofrido uma redução de preços e ter existido um aumento dos custos na produção dos painéis QD-OLED.
Agora é aguardar os resultados financeiros de empresas concorrentes, como por exemplo, a Apple e a Xiaomi, para confirmar (ou não) que a Samsung é uma das marcas preferidas pelos utilizadores, nas mais variadas áreas.
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