
Oura Ring com painéis de saúde e assistente IA
Recentemente, a Oura lançou o Luna Ring 2.0, mas não contente com isso acaba de atualizar o seu Oura Ring com recursos inovadores, entre os quais estão os painéis de saúde e um assistente IA.
Os painéis de saúde estão disponíveis na aplicação dedicada e permitem aos utilizadores agendar análises ao sangue em laboratórios selecionados para avaliação de 50 biomarcadores referentes à saúde cardiovascular e metabólica.
Esses parâmetros são depois exibidos na aplicação e é aqui que entra o novo assistente alimentado por Inteligência Artificial. O bot vai olhar para os resultados e falar com o utilizador sobre isso.
Obviamente que não vai fornecer diagnósticos médicos, mas vai avaliar se estão dentro dos parâmetros considerados normais e fazer sugestões para melhorar os resultados de uma forma geral.
Estes testes têm um custo adicional e, para já, só é possível usufruir deste recurso no mercado norte-americano.
Mais cores e uma nova base de carregamento
A Oura optou também por um novo material. O seu anel inteligente é agora construído em cerâmica zircónica para ser mais leve e confortável de usar. E a utilização da cerâmica trouxe consigo novas cores. O Oura Ring está agora disponível nas opções Midnight, Petal, Tide e Cloud.
Para esta nova versão foi também criada uma outra base de carregamento. O estojo tem agora capacidade para armazenar de até cinco cargas completas e um tamanho reduzido que cabe no bolso das calças.
O carregamento desta base é feito através da entrada USB-C integrada, sendo que demora 90 minutos a ficar totalmente carregado – também o anel demora 90 minutos para a bateria ir dos 0% aos 100%.
O Oura Ring em cerâmica está já disponível no site da marca com um preço tabelado nos 549 € para qualquer uma das cores disponíveis.