Samsung: Utilizadores não conseguem apagar a aplicação do Facebook

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Utilizadores Samsung começam-se a revoltar um pouco por todo mundo por em alguns smartphones não conseguirem apagar de vez a aplicação do Facebook.

Tudo começou porque um utilizador com o nome de Nick Winke quis tirar uma férias do Facebook e decidiu eliminar a sua conta. Logo depois, eliminar a aplicação e ver-se livre o logo azul que tanto consome a vida das pessoas.

Vê ainda: Smartphones: Face ID atrás do ecrã já é possível! Adeus notch!

Contudo, para seu espanto as coisas não correram como esperava. O seu Samsung Galaxy S8 dava apenas para "desativar" a aplicação e não conseguia eliminar a aplicação de uma vez.

Facebook fez parceria com a Samsung para que a aplicação fosse pré-instalada nos smartphones

O relatório da Bloomberg confirmou isso mesmo. Em determinados países, smartphones da Samsung não conseguem eliminar a aplicação do Facebook, mesmo quando vão às definições. Isto porque a Samsung e o Facebook tem um acordo para tal.

Samsung explicou a situação

Ainda que a "aplicação" do Facebook não conseguia ser eliminada de alguns smartphones em determinadas regiões, "desativar" a aplicação fará com que a rede social não tire quaisquer dados da tua vida ou utilização.

De acordo com a informação, o "aplicação" que lá fica quando desativada é apenas um logo sem informação. Assim que o utilizador clica nesse logo a aplicação pede a atualização. Aí sim começa a solicitar informações.

Facebook é o novo bloatware dos Samsung

Todavia, não posso discordar mais com a medida. Quando um utilizador paga por um smartphone (bem pago) devia ter controlo sobre aquilo que tem no equipamento.

Compreendo que aplicações de sistema como "mensagens", "chamadas" não possam ser mudadas. Mas obrigar o utilizador a ver, ou esconder, a aplicação do Facebook mesmo que não tenha a rede social é simplesmente inadmissível.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps tem uma nova vida com esta atualização!

WhatsApp vai implementar uma medida de segurança bastante desejada

Intel: Revelados novos processadores sem gráficos integrados

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.