A Samsung apresentou o novo monitor de jogos Odyssey 3D no evento Gamescom 2024, que decorre até 25 de agosto. O novo monitor vem com a tecnologia inovadora Light Field Display (LFD) e suporta imagens 3D sem necessidade de utilizar óculos.
A Samsung apresentou o novo monitor 3D nos tamanhos de 27 e 37 polegadas, e estarão disponíveis a partir do final de 2024 na América do Norte, Europa e Austrália. No entanto, o preço ainda não é conhecido.
As características do novo Samsung Odyssey 3D Gaming Monitor
O monitor de gaming Odyssey 3D tem um painel QLED 4K com uma taxa de atualização de 165 Hz, tempo de resposta de 1 ms e AMD FreeSync. A mais recente tecnologia LFD converte imagens 2D em imagens 3D sem óculos, utilizando a lente lenticular colocada no painel frontal.
A tecnologia View Mapping ajusta continuamente a imagem para melhorar a perceção de profundidade e otimizar a experiência 3D. A Samsung afirma que o monitor pode alternar perfeitamente entre os modos 2D e 3D, dependendo da preferência do utilizador. O monitor também suporta Eye Tracking, utilizando uma câmara incorporada para seguir os movimentos dos olhos.
Possui também um suporte de ajuste de altura com capacidade de inclinação, uma porta DisplayPort 1.4 e duas portas HDMI 2.1.
A Samsung também está a oferecer uma experiência exclusiva para os participantes da Gamescom 2024 através de parcerias com produtores de videojogos. Os visitantes da convenção podem desfrutar do monitor de jogos Odyssey 3D para explorar o “inZOI” da KRAFTON, um "life simulator" com gráficos realistas, que oferece uma experiência da próxima geração de tecnologia de jogos.
“Estamos entusiasmados por apresentar o nosso monitor de gaming 3D sem óculos na Gamescom, a maior exposição de jogos do mundo”, disse Hoon Chung, Vice-Presidente Executivo da Enterprise Business Team, Visual Display Business da Samsung Electronics. “A Samsung continua empenhada em liderar o mercado de monitores de gaming premium, desenvolvendo continuamente tecnologias de ponta que melhoram a experiência de jogo.”