Samsung já sabe o que fazer ao seu stock de ecrãs OLED do iPhone X

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de BGR, já quase com 1 mês! A peça original seria publicada no dia 26 de janeiro e tenta encurralar a Samsung como se de um animal selvagem, desorientado e confuso se tratasse. A causa? As "mornas" vendas do Apple iPhone X. Note-se que por norma o tom editorial da publicação é "ligeiramente" pró-Cupertino". Nada contra, todos temos preferências pessoais.

Vê ainda: d

Agora, caso nos arroguemos como profissionais do sector, para sermos levados a sério temos que pelo menos confrontar a informação com outras fontes. De outra forma podemos estar a perpetrar consciente ou inconscientemente, uma simples mentira ou fake news.

Olhando para a cobertura de outras fontes internacionais rapidamente chegamos à conclusão de que a Samsung sabe perfeitamente o que fazer aos seus ecrãs OLED. Aliás, já própria Samsung, entre outros. Bastavam dois minutos para chegar à conclusão de que a fabricante já antevia o abrandamento nas encomendas do iPhone X.

Samsung já tem destino para os seus ecrãs OLED

Perante este expectável abrandamento nas encomendas de uma das suas maiores clientes, a Apple e o seu iPhone X, a Samsung já estava à procura de novos clientes. Segundo a própria, com os seus ecrãs OLED a tecnológica sul-coreana apostará nos ecrãs OLED flexíveis. Algo que deverá utilizar no lançamento do primeiro smartphone com esta nova tecnologia. Aliás, já sobre isso mesmo aqui falaríamos quando demos a conhecer o relatório oficial de contas da marca.

iPhone X utiliza ecrãs OLED da Samsung

Todavia, a Samsung tem mais aplicações para os seus ecrãs OLED, apesar de não revelar todos os projectos em que estará envolvida. Acredita-se que o setor automóvel seja uma das alternativas para uma boa parte dos seus ecrãs OLED. Algo que também é sugerido pela publicação sul-coreana, a TheInvestor.

E já agora, será que nenhuma mente brilhante equacionou a possibilidade da Samsung utilizar ecrãs OLED nos seus Galaxy S9 e S9+? Sabem, aqueles dispositivos que a marca está prestes a apresentar? Não seria esse "smartphone desconhecido" uma boa aplicação para estes ecrãs OLED? Humm...

Segundo a publicação sul-coreana, a TheInvestor, a Samsung tem estado à procura de novos clientes. Ciente do risco que significaria uma dependência de uma "certa cliente". Para que a sua carteira de clientes não fique demasiado dependente do iPhone X, a fabricante sul-coreana já terá tomado medidas, há mais de um mês atrás...

O caso só agora foi desenterrado pelos media nacionais e para não variar seriam repetições bacocas umas das outras.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy

d Oreo da Google?

com vendas moderadas não prejudica a Samsung

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.