Apple iPhone X Android Samsung Galaxy S8 Samsung OLED
Este é o novo iPhone topo de gama.

Depois de aqui termos exposto o caso na íntegra na 4gnews continuariam a surgir relatos sectários apontando dificuldades à Samsung. Dando-a como perdida ou sem saber o que fazer aos seus ecrãs OLED. Mais uma falácia perpetrada por vários media nacionais que preferem perder dois segundos no tradutor do que investigar a veracidade das suas afirmações. É certo que o iPhone X é o principal “cliente” da sul-coreana mas está longe de ser o único.

Tudo isto se baseia numa publicação da BGR, já quase com 1 mês! A peça original seria publicada no dia 26 de janeiro e tenta encurralar a Samsung como se de um animal selvagem, desorientado e confuso se tratasse. A causa? As “mornas” vendas do Apple iPhone X. Note-se que por norma o tom editorial da publicação é “ligeiramente” pró-Cupertino”. Nada contra, todos temos preferências pessoais.

Vê ainda: Google Play Store: 23 apps temporariamente grátis para o teu Android

Agora, caso nos arroguemos como profissionais do sector, para sermos levados a sério temos que pelo menos confrontar a informação com outras fontes. De outra forma podemos estar a perpetrar consciente ou inconscientemente, uma simples mentira ou fake news.

Olhando para a cobertura de outras fontes internacionais rapidamente chegamos à conclusão de que a Samsung sabe perfeitamente o que fazer aos seus ecrãs OLED. Aliás, já aqui explicamos essas mesmas utilizações. Basta olhar para o relato da publicação ETNews, para o relatório fiscal oficial da própria Samsung, entre outros. Bastavam dois minutos para chegar à conclusão de que a fabricante já antevia o abrandamento nas encomendas do iPhone X.

Samsung já tem destino para os seus ecrãs OLED

Perante este expectável abrandamento nas encomendas de uma das suas maiores clientes, a Apple e o seu iPhone X, a Samsung já estava à procura de novos clientes. Segundo a própria, com os seus ecrãs OLED a tecnológica sul-coreana apostará nos ecrãs OLED flexíveis. Algo que deverá utilizar no lançamento do primeiro smartphone com esta nova tecnologia. Aliás, já sobre isso mesmo aqui falaríamos quando demos a conhecer o relatório oficial de contas da marca.

iPhone X utiliza ecrãs OLED da Samsung

Samsung ecrãs OLED Apple iPhone 8 Plus Apple iPhone X
Este é o X, um dos maiores “clientes” da Samsung.

Todavia, a Samsung tem mais aplicações para os seus ecrãs OLED, apesar de não revelar todos os projectos em que estará envolvida. Acredita-se que o setor automóvel seja uma das alternativas para uma boa parte dos seus ecrãs OLED. Algo que também é sugerido pela publicação sul-coreana, a TheInvestor.

E já agora, será que nenhuma mente brilhante equacionou a possibilidade da Samsung utilizar ecrãs OLED nos seus Galaxy S9 e S9+? Sabem, aqueles dispositivos que a marca está prestes a apresentar? Não seria esse “smartphone desconhecido” uma boa aplicação para estes ecrãs OLED? Humm…

Segundo a publicação sul-coreana, a TheInvestor, a Samsung tem estado à procura de novos clientes. Ciente do risco que significaria uma dependência de uma “certa cliente”. Para que a sua carteira de clientes não fique demasiado dependente do iPhone X, a fabricante sul-coreana já terá tomado medidas, há mais de um mês atrás…

O caso só agora foi desenterrado pelos media nacionais e para não variar seriam repetições bacocas umas das outras.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Plus terá a função Always On, popular nos Samsung Galaxy

Samsung Galaxy S9, o próximo embaixador do Android Oreo da Google?

Apple iPhone X com vendas moderadas não prejudica a Samsung

Fonte 1; Fonte 2; Fonte 3 | via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).