Samsung resolverá o problema do ecrã do Galaxy S8 na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S8 chegou e tem tudo para ser o novo sucesso de vendas da marca sul-coreana. Os primeiros dias de pré-venda deste equipamento conseguiram ultrapassar os números do seu antecessor Galaxy S7 e agora que o mesmo está prestes a entrar na fase de venda regular, estes deverão subir ainda mais.

É certo que este é um equipamento que deixa qualquer seduzido pelo seu design. Mas com os primeiro exemplares a chegarem às mãos dos seus detentores, um pequeno problema foi já reportado. Segundo relatos conhecidos esta semana, alguns exemplares dos Galaxy S8 e Galaxy S8+ apresentavam um ecrã mais avermelhado do que o suposto.

Vê também: Os Samsung Galaxy S8 que custam 3x mais do que o normal

Claro que isto levantou logo um certo alarmismo entre a comunidade, quando todos ainda nos lembramos bem do que aconteceu com o Galaxy Note 7. Em resposta a estes relatos, a Samsung veio, inicialmente, dizer que não se tratava de qualquer problema com o hardware do Galaxy S8, mas sim um mau ajuste das cores do ecrã do smartphone.

Porém, apenas alguns dias depois, a Samsung veio já reconhecer o problema que está a afetar os Galaxy S8 e promete resolvê-lo brevemente. Em declarações ao The Korea Herald, um porta-voz da Samsung veio afirmar que, dados os vários relatos relativos a ecrãs avermelhados, a gigante sul-coreana irá libertar, na próxima semana, uma atualizção de software que promete resolver o problema.

Problema com o ecrã do Samsung Galaxy S8 facilmente resolvido

Este tipo de declarações é então, claramente, um atestado de reconhecimento de que algo não está correto com o Galaxy S8. Mais ainda, a Samsung saberá de onde provem o problema pelo facto de se encontrar já a trabalhar numa resolução para o mesmo.

Estas afirmações vêm ainda descansar todos os detentores, e potencias detentores, do novo topo da gama da Samsung. Fica então, para já, afastada a hipótese de um problema no fabrico do ecrã do novo Galaxy S8 e que o mesmo poderá ser facilmente resolvido com uma simples atualização.

Outros assuntos relevantes:

Moto Z2 Play: Variante em Dourado revelada por imagem

Samsung estará a desenvolver novos ecrãs 4K e 7ª geração AMOLED

Dota 2: Nova Atualização promete acabar com “Smurfing”

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.