Samsung terá oferecido o seu ecrã dobrável à Apple e Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung deu o pontapé de saída para os smartphones dobráveis com a apresentação do Galaxy Fold. No entanto, ela não quer estar sozinha no mercado tendo já oferecido os seus ecrãs dobráveis às gigantes Apple e Google.

De acordo com fontes da indústria, a sul-coreana já terá oferecido este seu hardware ás suas concorrentes. O painel em causa terá 7.2 polegadas quando desdobrado, o que o torna ligeiramente mais pequeno que o que podemos ver no Galaxy Fold (7.3 polegadas).

Com base neste cenário, podemos afirmar que a Samsung está disposta a fazer crescer este nicho de mercado. Ao oferecer-se como fornecedora deste componente, a sul-coreana está a investir a longo prazo num mercado que ela crê ter futuro.

Samsung oferece parte da sua tecnologia às suas concorrentes Apple e Google

Ademais, ela está já a trabalhar no sentido de ver os seus lucros subirem nos próximo anos. Não será a primeira vez que a sul-coreana fornece tecnologias às suas concorrentes e passa a lucrar milhões com o seu sucesso.

Ora, o departamento de ecrãs da Samsung é um dos mais bem sucedidos do mundo. Adicionalmente, a Apple e a Google são duas das empresas mais influentes do globo. Juntando estes dois factores, podemos dizer que a empresa de Seul já está a tentar assegurar o seu futuro.

Por enquanto ainda não temos indicações de que a Apple e Google venham a entrar neste mercado. Rumores sustentar que a Apple só o deverá fazer em 2020. Por outro lado, ainda nem sequer existem rumores para os desígnios da empresa de Mountain View neste segmento.

Mas para o caso de elas quererem abraçar esta tendência, a Samsung já se coloca como uma parceira a ter em conta. No caso das gigantes norte-americanas enveredarem por este caminho, é provável que as suas propostas venham a ser um sucesso de vendas.

Em suma, a Samsung está disposta a sacrificar a sua exclusividade por uma boa quantidade de milhões de dólares ao final do ano. Isto demonstra que a tecnológica não vive apenas dos seus smartphones, mas sobretudo dos componentes que ela fabrica.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S10 e S10 Plus superam pré-vendas dos seus antecessores

Apple vai “copiar” LG com possível característica em futuros iPhone

Youtube afirma que não há vídeos do “Momo Challenge” na plataforma

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.