Tal como revela a SamMobile, especialista em artigos Samsung, a empresa sul-coreana está a fazer um grande investimento naquele que é o desenvolvimento de uma linha de produção nova para telas OLED. Esta nova fabricação de OLED de 8,6 geração seria a mais avançada da história da Samsung.
Um dos objetivos principais é continuar a ser dominante neste tipo de mercado, onde ultimamente tem existido um grande esforço por parte de fabricantes chineses, deste tipo de telas. De acordo com a mesma fonte de informação, será de esperar que a produção massificada comece no ano de 2026.
O investimento deve rondar os 3 biliões de dólares
De forma a ter uma ideia concreta do investimento da Samsung, este deverá rondar os 3 biliões de dólares, tal como avança a SamMobile. Entrando em detalhes mais técnicos, esta nova linha seria composta por substratos OLED de 8,6 gerações, à medida de 2620 x 2200 mm cada.
Depois disso, a fase seguinte do processo seria passá-los para painéis OLED de tamanhos variados. Após fazer essa conversão, passaria a ser possível utilizá-los em diferentes formatos, como, por exemplo, smartphones, tablets ou computadores.
À luz do que a mesma fonte de informação refere, sabe-se que a Samsung está em fase de converter a atual linha L8 existente em Asan, para uma nova linha A6, destinada à produção de OLED de 8,6 gerações.
Há uma empresa na China, chamada BOE, que será concorrente forte
Como referido anteriormente, um dos objetivos principais da marca passa por começar a produção de larga escala, no ano de 2026. Deste modo, estariam mais do que a tempo de fornecer os painéis para aquele que seria o primeiro iPad OLED da Apple. Acrescenta-se, ainda, que o estimado é que a empresa conseguisse produzir cerca de 10 milhões de painéis por ano.
Nesta busca por inovações de OLED, a Samsung não se encontra sozinha. Isto porque a empresa BOE, da China, também está a investir de forma considerável, numa fábrica nova de OLED de 8,6 gerações. Ao todo, estima-se que a empresa chinesa esteja a destinar 9 biliões de dólares a esta área. Tal como refere a SamMobile, este impulso apresenta a capacidade de rivalizar com a Samsung, na tentativa de atender às solicitações da Apple, para os MacBooks e iPads OLED.
Para a Samsung, a concorrência espera-se forte, mas é possível que a elevada procura permita que não ocorra uma desestabilização dos preços. Como referido anteriormente, o investimento da Samsung na fabricação de OLED de 8,6 geração ronda os 3 biliões de dólares.