Samsung e Microsoft prometem grandes feitos no mundo do game streaming!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O evento de ontem da Samsung acabou por servir para revelar muito mais do que os seus novos smartphones topo de gama Galaxy S20. Durante a apresentação, a marca anunciou também uma importante parceria com a Microsoft.

De acordo com David S. Park, "este é apenas o início da parceria gaming com a Xbox", que promete trazer uma experiência única para os smartphones da Samsung.

Smartphones da Samsung vão oferecer a melhor experiência gaming de sempre!

Obviamente, teremos de esperar para que os primeiros frutos desta parceria sejam colocados em prática. Ainda assim, Park revelou que ambas as empresas estão a desenvolver um serviço de cloud game streaming único. Não revelando mais detalhes, confirmou apenas que mais novidades chegarão ainda este ano.

Apesar de não serem smartphones concebidos a pensar exclusivamente na performance de jogos, os topos de gama da Samsung são sempre dos mais potentes dispositivos disponíveis no mercado.

Os Samsung Galaxy S20 não são excepção e, para provar isso mesmo, a marca aproveitou o evento para anunciar a chegada do popular Forza Street aos seus smartphones.

Samsung poderá estar diretamente envolvida no Project xCloud

Ainda que não tenha sido confirmado durante o evento, tudo indica que a Samsung poderá estar diretamente envolvida no desenvolvimento do Project xCloud.

Relembro que este será o serviço de game streaming da Microsoft, destinado a competir diretamente com os já populares Google Stadia e GeForce Now. Este serviço já se encontra em fase de testes nos Estados Unidos, Reino Unido e Coreia, colocando à disposição mais de 50 jogos.

Apesar de não ter uma data de lançamento oficial confirmada, sabemos que a Microsoft planeia disponibilizar o serviço ainda durante este ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Duo vai crescer ainda mais graças à parceria com a Samsung!
  • Confirma-se! Ecrã de 120Hz dos Samsung Galaxy S20 tem limitações
  • Samsung Galaxy Buds+ são oficiais! Mas chegam com uma ausência de peso
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.