Samsung e AMD criam gráfica que humilha a Qualcomm nos primeiros benchmarks

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Em meados de 2019, a Samsung e a AMD celebraram uma parceira para o desenvolvimento de uma nova GPU para os processadores da sul-coreana. Quase um ano depois, eis que surgem novos dados sobre a matéria e não podiam ser mais benéficos para ambas.

Da Coreia do Sul chega a informação de que o primeiro protótipo desenvolvido pela Samsung e AMD já passou pela plataforma GFXBench. Os resultados obtidos nesta plataforma conseguem envergonhar a Qualcomm e a sua Adreno 650 presente no Snapdragon 865.

GPU da Samsung e AMD é 13% superior à Adreno 650

Foram três os testes feitos à criação da AMD e Samsung e os resultados mostram-nos algo capaz de superar a Adreno 650 em cerca de 13%. Um resultado que certamente deixará os executivos da Samsung bastante contentes.

Ainda assim, convém olhar para estes números com alguma cautela. Ao que tudo indica, esta nova GPU só deverá ser lançada para o mercado em 2021, no possível Exynos 1000.

Isto quer dizer que o desempenho desta GPU será mais tarde comparado com a Adreno presente no Snapdragon 875. O próximo processador de topo da Qualcomm certamente trará melhorias face à atual geração e importa saber se o Exynos 1000 conseguirá superar o novo chip da norte-americana.

Samsung precisa de virar o jogo no que diz respeito aos seus Exynos

A Samsung começou a usar os seus processadores nos seus topos de gama em 2015. Durante alguns anos, a sul-coreana conseguiu oferecer chips com uma performance similar aos semelhantes da Qualcomm, mas as coisas mudaram de figura.

O Exynos 990 - presente nos Galaxy S20 - tem-se revelado inferior ao Snapdragon 865 a vários níveis. A desilusão é tanta que os fãs criaram uma petição para que a Samsung abandone os Exynos nos topos de gama em favor dos processadores da Qualcomm.

Perante este cenário, a Samsung necessita de algo que nos faça esquecer este contratempo. A parceria que a sul-coreana celebrou com a AMD pode mudar o rumo dos acontecimentos no que diz respeito aos gráficos, mas é preciso que o CPU consiga acompanhar a evolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung prepara câmara de smartphone de 250 Megapixels! O objetivo principal são 600MP
  • Samsung Galaxy M01 tem especificações confirmadas na Google Play Console!
  • Apple iPhone 12 trará característica que os fãs tem vindo a implorar!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.