Samsung revela DRAM de 12GB do Galaxy S10+

Bruno Coelho

Este é, sem dúvida, o chip de DRAM com maior capacidade até à data no mercado mobile. Com 12GB, tem provavelmente mais RAM que o teu computador. Equipa o Samsung Galaxy S10 Plus (em cerâmica) e, além de pequena, é económica e verdadeiramente rápida.

Trata-se de um pacote com 12GB LPDDR4X. É indicado para dispositivos com várias câmaras e smartphones dobráveis com resoluções altas. A Samsung diz em comunicado que “com cada vez mais características", viu "um aumento da procura de chips de DRAM de alta capacidade pelos fabricantes de smartphones”.

Samsung revela DRAM de 12GB do Galaxy S10+

A processo escolhido pela Samsung foi o de 10 nanómetros de segunda geração. Ao que tudo indica, é o mesmo chip que equipa o Galaxy S10+ em cerâmica. Além disso, espera-se que venha equipar a edição 5G do S10. Devido ao pouco espaço que ocupa, permite chips 5G, maiores baterias, inteligência artificial e mais câmaras.

Esta RAM não vai ser propriamente barata

Em termos de velocidade, esta conta exatamente com a mesma da RAM LPDDR4. Ou seja, 4,266 MB/s. Contudo, esta consome menos 10% de energia. Tendo em conta o seu poder, não é expectável que seja propriamente barata. Isto é sinal de que só a veremos em smartphones verdadeiramente premium, na qualidade e no preço.

Samsung revela DRAM de 12GB do Galaxy S10+

Tendo em conta o incremento numérico, teoricamente teremos terminais mais rápidos. Particularmente quando realizamos várias tarefas em simultâneo. Segundo o site Engadget, no Galaxy S10+, nota-se a diferença em jogos como o PUBG ou em navegação no Instagram.

A construtora promete agora aumentar a produção destes novos chips. Assim, quer corresponder à procura que terão no mercado premium do segmento mobile. Ou seja, é bem provável que dentro de pouco tempo vejamos esta RAM a equipar os melhores topos de gama do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.