Este é, sem dúvida, o chip de DRAM com maior capacidade até à data no mercado mobile. Com 12GB, tem provavelmente mais RAM que o teu computador. Equipa o Samsung Galaxy S10 Plus (em cerâmica) e, além de pequena, é económica e verdadeiramente rápida.
Trata-se de um pacote com 12GB LPDDR4X. É indicado para dispositivos com várias câmaras e smartphones dobráveis com resoluções altas. A Samsung diz em comunicado que “com cada vez mais características", viu "um aumento da procura de chips de DRAM de alta capacidade pelos fabricantes de smartphones”.
A processo escolhido pela Samsung foi o de 10 nanómetros de segunda geração. Ao que tudo indica, é o mesmo chip que equipa o Galaxy S10+ em cerâmica. Além disso, espera-se que venha equipar a edição 5G do S10. Devido ao pouco espaço que ocupa, permite chips 5G, maiores baterias, inteligência artificial e mais câmaras.
Esta RAM não vai ser propriamente barata
Em termos de velocidade, esta conta exatamente com a mesma da RAM LPDDR4. Ou seja, 4,266 MB/s. Contudo, esta consome menos 10% de energia. Tendo em conta o seu poder, não é expectável que seja propriamente barata. Isto é sinal de que só a veremos em smartphones verdadeiramente premium, na qualidade e no preço.
Tendo em conta o incremento numérico, teoricamente teremos terminais mais rápidos. Particularmente quando realizamos várias tarefas em simultâneo. Segundo o site Engadget, no Galaxy S10+, nota-se a diferença em jogos como o PUBG ou em navegação no Instagram.
A construtora promete agora aumentar a produção destes novos chips. Assim, quer corresponder à procura que terão no mercado premium do segmento mobile. Ou seja, é bem provável que dentro de pouco tempo vejamos esta RAM a equipar os melhores topos de gama do mercado.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 9 é tão resistente quanto bonito!
- Nova versão do Mensagens Android chega com boas novidades!
- Nvidia GTX 1660 foi anunciada e promete ser um sucesso
Fonte