Samsung prepara dois novos smartphones dobráveis

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung apresentou-nos o seu primeiro smartphone dobrável no mês passado em conjunto com o seu Galaxy S10. Porém, a Samsung acredita que este é o caminho a seguir e já está a preparar mais dois smartphones dobráveis para o seu portfólio.

De acordo com as informações, a Samsung está a preparar mais um dispositivo idêntico ao Huawei Mate X - que dobra para fora - e um outro mais alongado que dobra em formato de concha. Algo que já foi falado que a Motorola fará com o Razr dobrável.

Ainda que o preço do primeiro Samsung Galaxy Fold não seja o mais agradável, a Samsung acredita que pode chegar mais longe com estes novos equipamentos.

Smartphones dobráveis são o futuro da Samsung

Aliás, chegou mesmo a referir na apresentação que este é o futuro dos smartphones. Ainda que tenha as minhas sérias dúvidas sobre o assunto, a verdade é que vimos um Mobile World Congress cheio de vontade em seguir a moda.

Embora não existam datas para o lançamento destes dois novos smartphones dobráveis, acredita-se que só chegarão em 2020. Afinal de contas a Samsung precisa de convencer um bom leque de clientes a gastar 2000€ no seu primeiro Galaxy Fold.

A empresa sul-coreana não tem grande concorrência neste momento, porém, o mercado ainda está a nascer. Visto que a Samsung domina o fabrico de ecrãs dobráveis, esta pode ser a carta que a fabricante sul-coreana precisa para se destacar da concorrência.

O Samsung Galaxy Fold será lançado para o mercado em abril, porém, acredita-se que chegará em quantidades limitadas. No seu lançamento vamos perceber o quão sério é que a Samsung está relativamente a este novo conceito.

Editores 4gnews recomendam:

Meizu revela o concorrente direto ao Xiaomi Redmi Note 7 Pro

Nova Launcher 6.1 Beta: Mais novidades chegaram ao launcher! (APK)

Super carro elétrico de 2 milhões atinge quase 300km/h

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.