Ultimamente, o iPhone SE 4 tem sido alvo de vários rumores que começam a revelar as especificações do modelo.
Uma das grandes novidades será a integração de um ecrã OLED. Mas parece que o painel colocou a Samsung e a Apple de costas voltadas por causa do custo de produção do ecrã.
Discórdia por cinco dólares
Ainda que a Apple só vá lançar uma nova versão do seu modelo acessível no próximo ano, está já a trabalhar na cadeia de fornecedores e linha de produção do modelo. Mas o ecrã OLED, uma das novidades do iPhone SE 4, colocou a Apple e a Samsung em confronto.
A empresa de Tim Cook pretendia que a Samsung Display fosse a fornecedora deste tipo de ecrãs para o iPhone SE 4. A marca sul-coreana aceitou e apresentou um orçamento de 30 dólares por cada painel.
A Apple recusou este valor, querendo reduzi-lo para 25 dólares. A Samsung Display não cedeu e abandonou mesmo a mesa de negociações. Com a gigante sul-coreana fora deste processo, Tim Cook terá de procurar parceiros na indústria chinesa.
A conhecida fabricante BOE está na linha da frente e poderá ser a fornecedora dos painéis OLED para o próximo iPhone SE.
Especificações esperadas no iPhone SE 4 (rumores)
Vários rumores avançaram já com algumas das especificações que podemos esperar ver no novo iPhone SE 4. Tal como já foi referido, o modelo terá um ecrã OLED. Mas essa não é a única alteração do painel que vai também ganhar em tamanho, passando a ter umas generosas 6,1 polegadas.
Graças à legislação da União Europeia, será incluída uma entrada USB tipo C no terminal. Ao que tudo indica, o sistema TrueDepth, pela primeira vez, vai também permitir que os utilizadores executem a autenticação Face ID num modelo SE.
De resto, o iPhone SE 4 pode adotar um design semelhante ao do iPhone 14 e espera-se que também ganhe um botão de ação que pode funcionar como tecla de atalho personalizada.