Um dos maiores problemas com os smartphones Android é a falta de atualizações para os dispositivos, mas a Samsung parece agora determinada em aumentar a proteção dos utilizadores. A marca sul-coreana anunciou que vai oferecer mais um ano de atualizações de segurança para todos os seus equipamentos Galaxy lançados desde 2019.
Quer isto dizer que todos os telefones e tablets Galaxy vão passar a receber atualizações de segurança por um período mínimo de quatro anos depois do seu lançamento.
Samsung está cada vez mais focada no utilizador
A marca havia já anunciado anteriormente que todos os seus smartphones e tablets teriam direito a três anos de atualizações de sistema, pelo que esta notícia serve para complementar o seu compromisso para com os utilizadores.
Neste momento a Samsung providencia atualizações de segurança mensais durante os dois primeiros anos de vida de um dispositivo, passando posteriormente a atualizações trimestrais.
Durante o quarto ano a marca vai agora lançar atualizações "periódicas" que podem chegar aos equipamentos uma ou duas vezes por ano. Mesmo assim é um passo importante para garantir maior segurança aos utilizadores.
Equipamentos que vão beneficiar desta iniciativa da Samsung
Galaxy S:
- S10
- S10+
- S10e
- S10 5G
- S10 Lite
- S20 5G
- S20+ 5G
- S20 Ultra 5G
- S20 FE 5G
- S21 5G
- S21+ 5G
- S21 Ultra 5G
Galaxy Note:
- Note10
- Note10+
- Note10+ 5G
- Note20 5G
- Note20 Ultra 5G
Galaxy Foldable:
- Fold
- Z Fold2 5G
- Z Flip
- Z Flip 5G
Galaxy A:
- A10e
- A20
- A50
- A11
- A21
- A51
- A51 5G
- A71 5G
Galaxy Tab:
- Tab Active Pro
- Tab Active3
- Tab A 8 (2019)
- Tab A with S Pen
- Tab A 8.4 (2020)
- Tab A7
- Tab S5e
- Tab S6
- Tab S6 5G
- Tab S6 Lite
- Tab S7
- Tab S7+
Galaxy XCover:
- XCover FieldPro
- XCover Pro
A medida agora anunciada pela Samsung contrasta positivamente com a posição da Google, por exemplo. Os smartphones Pixel deixam de receber atualizações após 3 anos de vida, deixando os terminais sem updates de sistema ou segurança.
A grande maioria das fabricantes Android promete 2 anos de atualizações, mas são muitas as que fogem a essa responsabilidade e deixam os utilizadores na mão.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple destrona Samsung e é quem mais smartphones vende no mundo!
- Samsung Galaxy Watch 3: suporte para ECG chega finalmente a Portugal!
- Samsung: pode ser esta a resposta da marca aos Apple Glass!